Qual é o melhor empréstimo para se livrar da dívida do cartão de crédito?

Se por algum motivo você acabou deixando de pagar o valor total da fatura do cartão de crédito e virou uma bola de neve, o que fazer? A tomada de um empréstimo pode ser uma boa decisão. Entretanto, tenha muita cautela nessa hora. Escolha a menor taxa de juros para se livrar desta dívida. Portanto, se fizer o contrário, apenas será criada uma nova dívida, muito maior. Enfim, saiba qual é o melhor empréstimo para se livrar da dívida do cartão de crédito aqui neste post.

Leia mais:

Ataque infecta mais de 80 mil roteadores possibilitando o roubo de senhas de clientes de 8 bancos no Brasil.

Conheça o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal sem consulta ao SPC e Serasa.

Qual é o melhor empréstimo para se livrar da dívida do cartão de crédito?

Primeiramente, saiba que a opção mais fácil nem sempre é a melhor. Se você for no CDC do seu banco, muito provavelmente basta simular e contratar no caixa eletrônico mesmo. Porém, na maioria das vezes, a taxa de juros fica acima de 3% ao mês, e isso não é vantajoso. Se quiser, dê uma conferida neste artigo, que mostra quais são as melhores e piores modalidades de empréstimos disponíveis no mercado.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado costuma ser uma das opções com as menores taxas de juros. Isso porque ele é bem mais seguro para o banco, pois o valor da parcela é descontada diretamente do seu salário ou benefício. Essa opção estava disponível somente para servidores públicos, mas a Caixa Econômica Federal começou a disponibilizar no final do mês de setembro para empregados da iniciativa privada.

Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

Nesta outra modalidade de empréstimo, você deixa um bem como garantia. Ou seja, um imóvel ou um veículo, e consegue taxas muito baixas, na maioria das vezes abaixo de 1% ao mês. É possível conseguir taxas tão atrativas, pois o banco pode tomar o seu bem em caso de inadimplência. Por isso, é muito importante tomar muito cuidado para que as parcelas caibam no seu orçamento, e você consiga se livrar da dívida do cartão de crédito.

A Fintech Bom Pra Crédito é uma plataforma que conecta quem precisa de empréstimo com instituições financeiras que oferecem, de acordo com as necessidades e perfil do consumidor. Após fazer um breve cadastro no site você é direcionado para a instituição financeira que mais se adapta ao seu perfil.

Considerações finais

É importante salientar que uma boa educação financeira é o mais importante de tudo. Somente depois que você organizar as suas finanças, será possível reaprender a utilizar com cautela o seu cartão de crédito. Sempre evitando novas dívidas. Esta sim é a maneira mais eficiente de se livrar da dívida do cartão de crédito para sempre.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook