Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais cartões de crédito mais fáceis de aprovar?

0

Para quem está à procura de um cartão de crédito que seja rápido e sem burocracia, trazemos aqui nesta lista os 5 cartões de crédito mais fáceis de aprovar. Você pode conseguir aprovação nestes cartões até mesmo se estiver com score de crédito baixo.

Mas antes de mais nada, vamos lembrar o que é o score de crédito.

É provável que você também goste:

Descubra as vantagens do cartão Ame Digital e veja como solicitá-lo

Serasa mostra quanto reduz seu Score ao cancelar o Cadastro Positivo

Credicard ON negando em MASSA cartão de crédito?

O que é e qual a importância do score de crédito?

O score de crédito é um número entre 1 e 1000 que representa a qualidade de crédito do consumidor. Quanto mais alta a pontuação, melhor o mutuário olha para os potenciais credores.

A pontuação do score é baseada no histórico de crédito, que envolve o número de contas abertas, níveis totais de dívida, histórico de amortização, entre outros fatores. Os credores usam a pontuação de crédito para avaliar a probabilidade de um indivíduo pagar os empréstimos em tempo hábil.

Uma pontuação de crédito ruim pode afetar significativamente sua vida financeira. Afinal, ele desempenha um papel fundamental na decisão do credor de oferecer crédito a você. Quem tem pontuação de crédito abaixo de 400, por exemplo, geralmente é considerado um mau pagador.

Além disso, as instituições financeiras muitas vezes cobram juros maiores para quem tem um score baixo, a fim de se compensar o risco maior. Eles também podem exigir um prazo de reembolso mais curto para os mutuários com uma pontuação de crédito baixa.

Por outro lado, uma pontuação de crédito de 700 pontos ou mais é geralmente considerada boa, e pode fazer com que o mutuário receba uma taxa de juros mais baixa.

Pontuações superiores a 800 são consideradas excelentes. Embora cada credor defina seus próprios intervalos de pontuação de crédito, o intervalo médio de pontuação é frequentemente em torno de 600.

Fatores que impactam no score de crédito

Embora possa haver diferenças nas informações coletadas pelas bureaus de crédito, como Serasa Experian, Boa Vista, SPC Brasil e QUOD, existem cinco fatores principais avaliados ao calcular uma pontuação de crédito.

  1. Histórico de pagamento
  2. Valor total devido
  3. Histórico de crédito
  4. Tipos de crédito
  5. Novo crédito

O histórico de pagamentos pesa cerca de 35% de uma pontuação de crédito, e mostra se uma pessoa paga suas obrigações em dia.

O valor total devido pesa em torno de 30% na pontuação. Nesse quesito, é levado em conta o percentual de crédito disponível que está sendo usado. Esse percentual se chama utilização de crédito.

O histórico de crédito pesa 15%, com os históricos de crédito mais longos sendo considerados menos arriscados, pois há mais dados para determinar o histórico de pagamentos.

O tipo de crédito usado representa 10% de uma pontuação de crédito e mostra se uma pessoa tem uma combinação de crédito parcelado, como empréstimos, financiamentos, consórcios e cartões de crédito.

O novo crédito também pesa cerca de 10% da pontuação e leva em consideração quantas contas novas uma pessoa tem, quantas contas novas ela se inscreveu recentemente, que resultam em consultas de crédito, e quando a conta mais recente foi aberta.

 Os 5 Cartões de crédito mais fáceis de aprovar

Levando em conta os fatores que mencionamos acima sobre score, se você tem um score baixo, esses cartões de crédito mais fáceis de aprovar podem garantir crédito a você.

Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira famosa por oferecer cartão de crédito digital e sem anuidade, além de conta digital para pessoa física e jurídica com ótimas vantagens. O Nubank felizmente tem o costume de estar entre os mais fáceis de aprovar, porque tem uma política inclusiva.

É possível que, se o seu score for baixo, seu limite inicial não seja muito generoso, mas não desista! O Nubank apenas quer conhecer você melhor e, após isso acontecer, e você demonstrar que é bom cliente, seu limite deve aumentar frequentemente.

O cliente Nubank geralmente tem uma ótima experiência no atendimento. A equipe do roxinho é muito rápida, qualificada e desburocratizada.

Além disso, a fintech traz aos clientes cartão de crédito internacional e sem anuidade, com a bandeira da MasterCard, e um aplicativo totalmente funcional, onde você consegue resolver praticamente tudo.

Além disso, o Nubank conta com um excelente programa de pontos, o Nubank Rewards. Por fim, o Nubank não estipula uma renda mínima para aprovação!

Banco Inter

O Banco Inter é uma das melhores opções de cartão de crédito digital, sem anuidade e internacional, mas o que muitos não sabem é que o Banco Inter é um dos cartões de crédito mais fáceis de aprovar.

No Banco Inter, você controla tudo pelo aplicativo, desde os seus gastos até o pagamento da tarifa. Por fim, o atendimento do SAC é totalmente digital, e de ótima qualidade e agilidade.

Cartão Pan

O cartão de crédito do Banco Pan é totalmente sem anuidade, internacional e digital, nas bandeiras Visa e Mastercard. Além disso, é uma ótima opção para quem busca por cartões de crédito fáceis de aprovar. O Pan aprova até mesmo quem está com o score baixo!

O Banco Pan também oferece uma conta digital completa, sem tarifas e que permite saques, transferências, depósitos e pagamentos de contas.

Trigg

Embora seja o único cartão de crédito que tenha anuidade da nossa lista, o Trigg é uma excelente pedida para quem procura por cartões de crédito fáceis de aprovar. Antes de mais nada, cabe ressaltar que o valor da anuidade é de R$ 9,90 por mês.

O Trigg é realmente bem democrático, além de trazer ótimas vantagens aos seus clientes, como programa de cashback gratuito, cartão internacional e ser totalmente digital.

O programa de cashback do Trigg devolve até 1,3% do valor gasto na sua fatura. Saiba mais sobre o Trigg neste artigo.

A aprovação normalmente ocorre de forma rápida e, enquanto não chega o seu cartão, você pode usar o cartão virtual no aplicativo. Você pode usar esse cartão virtual em aplicativos como iFood, Uber e até mesmo Netflix ou em lojas de e-commerce.

O Trigg ainda oferece aos seus clientes lindos cartões dos heróis da DC Comics. Se aprovado, você pode escolher os cartões do Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Coringa ou da Arlequina.

Santander Free

Por fim, trazemos o cartão de crédito do Santander Free. Além de ser fácil de aprovar, o Santander Free costuma ser generoso nos seus limites de crédito, tendo inclusive dado um aumento de 10% no limite para os clientes durante a pandemia do COVID-19. Outro detalhe importante é que, durante a pandemia, o Santander Free está aceitando muito mais facilmente os novos clientes.

Além disso, há várias vantagens do Santander Free, como o fato de ser um cartão de crédito totalmente digital, sem anuidade para quem gastar mais de R$ 100 por mês no cartão. Você também pode ter o Santander Pass (cartão em forma de pulseira para pagar por aproximação) e há a possibilidade de ganhar até 50% de desconto em parceiros.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...