Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Melhoria na saúde! Programa MAIS MÉDICOS atinge taxa recorde; confira

O programa Mais Médicos alcançou número recorde de inscrições. Entenda como funciona o programa e qual é o objetivo dele!

Foi divulgado nesta quinta-feira (1), pelo Ministério da Saúde, o balanço das inscrições do programa Mais Médicos. A inscrições para o programa foi até o dia 31 de maio e obteve um número recorde neste ciclo.

O programa criado no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2013, tem o intuito de enviar médicos para regiões de vulnerabilidade social. Atualmente, o programa tem mais de 8 mil médicos e contou com cerca de 34 mil inscrições para as 5.970 vagas.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 16 de junho, por meio do site oficial do programa Mais Médicos.

Quais serão os próximos passos?

De acordo com o levantamento, o número de profissionais brasileiros inscritos é de 30.175 e o de estrangeiros é 3.895. A partir de agora, os médicos terão até o dia 5 de junho para indicar até dois locais que desejam atuar.

Além disso, durante a coletiva de imprensa em Brasília, Nésio Fernandes, secretário de Atenção Primária à Saúde afirmou: “Nós estamos seguros que todas as vagas serão preenchidas”.

Critérios exigidos pelo programa Mais Médicos

Os critérios para avançar no programa estão relacionados ao desenvolvimento do profissionais, por exemplo:

  • Formação;
  • Experiência prévia;
  • Titulação (área de atuação médica).

Além disso, em questão de empate, será mais vantajoso para quem residir próximo ao local de trabalho e tiver mais experiência na área médica. Em relação à bolsa, o valor pago pelo programa será de R$ 12.386,50 por 48 meses.

A seleção será avaliada de acordo com os currículos médicos enviados. Inclusive, a cada experiência anterior, o profissional garantirá mais pontos para avançar.

Ou seja, quanto mais experiência o médico tiver, maiores serão as chances dele conseguir avançar no programa. Por fim, cada candidato pode acumular até 90 pontos.

Postagem do Governo do Brasil a respeito do programa Mais Médicos.

Imagem: Lula Marques/ Agência Brasil