Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Méliuz faz parceria com fintech Liqi para operar com criptomoedas

0

A Méliuz está com uma super novidade. Em suma, a plataforma de serviços financeiros firmou uma parceria com a fintech com foco em serviços com blockchain Liqi. O objetivo da administradora de programa de fidelidade é tornar as suas operações de criptomoedas “ainda mais robustas” e aumentar os seus serviços com cripto. Além disso, a parceria deve dar mais liquidez aos serviços.

É provável que você também goste:

Méliuz libera novo app para todos os clientes com sistema Android

São Paulo libera venda de ingressos com criptomoedas em parceria com a Bitso

Quedas sucessivas do Bitcoin alertam para um novo “inverno cripto”

Méliuz faz parceria com fintech Liqi para operar com criptomoedas

De acordo com a Reuters, a parceria com a Liqi pode envolver a compra de uma participação minoritária pela Méliuz na Liqi. Entretanto, isso dependerá de alguns indicadores de desempenho da empresa.

A Liqi se trata de uma startup que usa blockchain para digitalizar os ativos físicos através da tokenização. Assim, os ativos passam a ser digitais, e mais acessíveis, com a alta de liquidez.

O ativo a ser “tokenizado” pode ser qualquer recurso que, diante de uma negociação, possua um valor econômico. Isso inclui itens tangíveis como, por exemplo, móveis, imóveis, maquinários ou equipamentos. Ou até itens intangíveis como direitos autorais, empréstimos, marcas registradas, títulos e ações.

No mês de janeiro de 2022, o Itaú, maior banco privado do Brasil, se tornou um investidor da Liqi. De acordo com o anúncio, a oferta foi de primeira rodada (Série A). A ação teve a liderança do Corporate Venture Capital do Itaú.

Por fim, a rodada captou R$ 27,5 milhões com a participação da Kinea, braço de investimentos do Itaú. Além da Kinea, a Oliveira Trust e o fundo Honey Island by 4UM também viraram sócios da Liqi.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar