Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre dá 2500 bolsas de estudo GRÁTIS para tecnologia; garanta sua vaga

O Mercado Livre está oferecendo milhares de bolsas de estudo a fim de capacitar jovens na área de tecnologia. Confira!

Uma ótima notícia para diversos brasileiros! O Mercado Livre está oferecendo 2.500 bolsas de estudo para desenvolver profissionais na área de tecnologia. Logo, aos contemplados, será possível realizar o curso de maneira gratuita.

Ainda, vale destacar que as primeiras bolsas terão como prioridade mulheres, pessoas não binárias, negros e ex-alunos do ensino público. Leia mais detalhes sobre o curso e como se candidatar na sequência.

Mercado Livre oferece bolsas de estudo para curso na área de tecnologia

Homem programando um computador e uma mão segurando um celular com o aplicativo do Mercado Livre aberto
Imagem: Siker Stock e puhhha / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Em uma parceria inédita, o Mercado Livre, grande empresa da área de e-commerce, se une à Cubus Academy para lançar um curso de educação em tecnologia. Com essa formação, a instituição de ensino pretende formar 10 mil profissionais em dois anos.

A ideia, portanto, é tornar esses profissionais preparados para ingressar nesse setor, que é cada vez mais promissor. O grande destaque dessa iniciativa do Mercado Livre é a oferta de 2.500 bolsas de estudo com certificado em Imersão em Introdução à Programação.

Veja também:

Nubank está devolvendo dinheiro para seus clientes? Entenda

Os cursos, totalmente gratuitos, evidenciam o compromisso das empresas em apoiar jovens na tecnologia e em minimizar a desigualdade de gênero no setor.

Como se candidatar?

Os interessados em conseguir uma bolsa de estudo do Mercado Livre devem fazer as suas inscrições através do site oficial do projeto. Entre os requisitos, os alunos devem ter entre 16 e 18 anos para acompanhar as aulas. Enquanto isso, o processo seletivo, envolverá testes e entrevistas.

Ademais, as aulas do curso de tecnologia têm previsão de início para 8 de janeiro de 2023. A capacitação acontecerá de forma online e contará também com aulas ao vivo.

Por sua vez, a metodologia adotada prioriza o aprendizado na prática com orientação de professores que estão inseridos no mercado de trabalho, ajudando os alunos a realizar projetos. A ideia é que, ao final do curso, o aluno já possua conhecimento suficiente para ingressar no mercado de trabalho.

Imagem: Siker Stock e puhhha / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital