Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank está devolvendo dinheiro para seus clientes? Entenda

Anúncios nas redes sociais que falam sobre devolução de valores por meio do Nubank chamaram a atenção. Entenda do que se trata!

Embora já estejamos quase no final de 2023, os golpes online continuam a fazer vítimas. Recentemente, uma publicação que circulava nas redes sociais alegava que o Nubank estava devolvendo dinheiro aos seus clientes devido a uma multa. 

De acordo com o post, a promessa era de um reembolso de até R$700 se os clientes acessassem um site específico. No entanto, ao analisar a história mais a fundo, tudo isso não passa de mais desinformação. A checagem foi realizada pelo Boatos.org

Apesar da história ser diferente, os métodos que os golpistas utilizam com o nome do Nubank são muito semelhantes a outros tipos de fraudes que aconteceram nos últimos meses. Por isso, é importante se manter atento. 

Qual é o objetivo dos golpistas com esse tipo de publicação?

Esse tipo de golpe normalmente tem como objetivo roubar dados ou dinheiro das vítimas. Neste caso, as pessoas são direcionadas para um suposto “curso” que ensinaria como resgatar o dinheiro prometido. Porém, após a compra do curso, o cliente descobre que a situação prometida não possui relação alguma com a realidade do banco.

Veja também:

Bradesco lança tag de pedágios e estacionamento com benefícios exclusivos

Acompanhando o histórico de casos semelhantes, é provável que a vítima perca dinheiro e ainda corra o risco de ter seus dados pessoais roubados. O suposto vídeo vendido pelo site provavelmente não tem qualquer relação com a proposta inicial. O perfil usado para divulgar essas informações é falso e não está promovendo nenhuma devolução de dinheiro.

Montagem de uma foto de mãos segurando um celular com o app do Nubank aberto e outra imagem com notas de 100 reais juntas.
Imagem: Diego Thomazini e Andrzej Rostek / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O que o Nubank diz sobre isso?

Após ser alertada sobre a situação, o Nubank se manifestou no Twitter desmentindo a informação. Segundo a instituição financeira, o perfil que divulgou essa mentira era falso e estava tentando se passar pelo perfil oficial. 

Além disso, a fintech aproveitou para enfatizar que todas as suas redes sociais oficiais possuem um selo de verificação e que nenhum de seus funcionários oferece produtos em nome da empresa.

Imagem: Diego Thomazini e Andrzej Rostek / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital