Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre diminui em 70% tempo de entrega NESTAS regiões; confira

A partir de um investimento feito pelo Mercado Livre, o tempo de entrega dos produtos vendidos pela empresa diminuíram. Entenda!

A varejista Mercado Livre anunciou dados importantes relacionados à logística da empresa quanto as suas entregas realizadas. O tempo que leva para a chegada dos produtos na Bahia e em toda a região Nordeste diminuiu.

A queda no tempo de entrega foi de 70%. O Mercado Livre entende que os investimentos feitos no setor foram essenciais para se chegar a esse número. Leia mais informações sobre o assunto a seguir.

Mercado Livre diminui tempo de entrega no Nordeste

Segundo anunciado pela empresa nesta semana, o tempo de entrega no Nordeste caiu 70%. Um dos motivos que fizeram essa queda acontecer foi a implementação do centro de distribuição (CD) de Lauro de Freitas, na Bahia.

O local é responsável desde o armazenamento até a entrega do produto ao domicílio dos clientes. Além disso, a operação de entrega envolve o uso de 7 aeronaves da Azul e da Gol no transporte dos itens adquiridos.

Isso permite que os produtos possam chegar à região entre 1 e 2 dias. Na Região Metropolitana de Salvador, por exemplo, a entrega consegue ser feita no mesmo dia da compra.

Veja também:

Reajuste do salário mínimo: senadores querem CANCELAR mudança

O Nordeste representa 11% das cargas movimentadas pelo Mercado Livre no Brasil. Trata-se, portanto, de uma região importante para a empresa.

Sobre o centro de distribuição em Lauro de Freitas

O principal espaço que permite essa movimentação mais rápida das compras no Nordeste possui uma área de 56 km². O CD processa em torno de 140 mil pacotes por dia. Isso corresponde a 97 encomendas por minuto.

Além disso, o CD em Lauro de Freitas tem a capacidade de armazenar 3,6 milhões de itens e cerca de 1.254 pessoas da região estão empregadas no local.

Em junho deste ano, cerca de 74 mil rotas foram realizadas no Nordeste. Isso representa um aumento, já que no mesmo mês em 2022, as rotas foram totalizadas em 56 mil.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com