Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre instalará novo centro de distribuição no Nordeste; confira

Mercado Livre confirma instalação de centro de distribuição no Ceará, impulsionando o e-commerce e a economia local. Saiba mais!

Em um movimento estratégico para fortalecer sua presença no Nordeste e impulsionar o crescimento do e-commerce na região, o Mercado Livre, gigante do comércio eletrônico da América Latina, confirmou a instalação de um centro de distribuição no Ceará. 

Assim, a informação foi divulgada pela própria empresa ao Diário do Nordeste e faz parte de um plano de expansão logística que prevê um investimento anual de R$ 23 bilhões em todo o país.

Dessa forma, a instalação do centro de distribuição no Ceará faz parte de um plano mais amplo de expansão logística do Mercado Livre em todo o Brasil. Assim, a empresa, que já possui centros de distribuição em diversos estados brasileiros, pretende continuar investindo em infraestrutura para atender à crescente demanda por seus produtos e serviços.

Oportunidades para o Ceará e a região

Portanto, a instalação do centro de distribuição do Mercado Livre no Ceará trará diversos benefícios para o estado e a região, como a geração de centenas de empregos diretos e indiretos, o que impulsionará a economia local. Além disso, a presença do Mercado Livre no Nordeste deve incentivar o surgimento de novos negócios online na região.

Adicionalmente, a instalação do centro de distribuição exigirá investimentos em infraestrutura, como estradas e acessos, beneficiando toda a população cearense. Ademais, com um centro de distribuição no estado, os produtos vendidos no Mercado Livre serão entregues aos consumidores cearenses com mais rapidez e eficiência, o que deve impulsionar as vendas online na região.

Mercado Livre
Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Investimento do Mercado Livre no Brasil

Embora haja a confirmação da instalação do centro de distribuição no Ceará, ainda não houve a divulgação de detalhes sobre o investimento, como data de inauguração e localização do empreendimento. Assim, o Mercado Livre informou que anunciará esses detalhes em breve.

Veja também:

Mercado Livre pede fim da isenção para importações abaixo de 50 dólares; saiba mais

Por fim, vale lembrar que, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Mercado Livre confirmou um investimento de R$ 23 bilhões em suas operações no Brasil para 2024. Assim, a companhia prevê a criação de 6,5 mil novos empregos ainda neste ano.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com