Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre faz acordo com o MP para deixar de vender agrotóxicos

Decisão faz parte de um compromisso firmado pela empresa na última segunda-feira (25), com o Ministério Público do Paraná.

0

O Mercado Livre, um dos maiores sites de comércio eletrônico do país, decidiu que não vai mais anunciar ou comercializar agrotóxicos em sua plataforma. A decisão faz parte de um compromisso firmado pela empresa na última segunda-feira (25), com o Ministério Público do Paraná (MPPR). O movimento foi feito após uma investigação da Operação Webcida. O MP realizou a ação em 2018, apontando o uso da plataforma para a venda de defensivos. Essa venda é proibida por lei.

É provável que você também goste:

Super aumento de limite no cartão C6 Bank [de R$ 0 foi para R$ 80.000]

Conheça os fundos e ações mais investidos, de acordo com fintech do Grupo XP

RappiBank revela data de lançamento dos cartões de crédito

Mercado Livre faz acordo com o MP para deixar de vender agrotóxicos

Dessa forma, a partir do acordo, a empresa se compromete a adotar, no prazo máximo de dois meses, medidas para identificar e remover de seu site qualquer forma de anúncio, exposição à venda ou comercialização de agrotóxicos. Além disso, produtos que tenham descrição ou imagens que os caracterizem como agrotóxico, defensivo agrícola, pesticida, produto fitossanitário, inseticida, herbicida, entre outros, também serão removidos.

Outros e-commerce também se comprometeram

Por fim, o Mercado Livre deverá ainda aprimorar os termos e condições gerais de uso do site, deixando clara a proibição da compra e venda de defensivos por meio da plataforma. Hoje, a venda de agrotóxicos é um problema sério presente em diversos e-commerces e lojas virtuais, por isso a importância do compromisso firmado pela empresa.

Outras 3 grandes empresas de e-commerce já se comprometeram com a Operação Webcida, de forma semelhante ao Mercado Livre. A ação teve como foco impedir a exposição à venda, na internet, de agrotóxicos de uso agrícola a qualquer consumidor e a comercialização desses produtos sem receita.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -