Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como saber se você foi aprovado no cartão de crédito do Mercado Pago

Veja o passo a passo para tirar as suas dúvidas

0

O Mercado Pago já começou a liberar a função crédito para seus clientes. O anúncio do novo produto foi feito ainda no mês passado, dia 11 de março, mas só agora começou a ser liberado para usuários do aplicativo. O cartão de crédito Mercado Pago foi criado em uma parceria com a Visa, e se torna outra opção além da função débito que era ofertada anteriormente.

Mas, se você ainda não possui conta na empresa, infelizmente precisará esperar. Isso porque a empresa vai oferecer a função débito apenas para quem já tinha o cartão de débito anteriormente. Atualmente, a fintech tem 4 milhões de clientes com cartão de débito, de uma base total de 20 milhões de clientes. Assim, para saber se você foi aprovado no cartão de crédito do Mercado Pago, continue lendo.

É provável que você também goste:

Esta empresa tem mais de 500 vagas de emprego, com salários de até R$ 12 mil

Tutorial: Como ganhar dinheiro no PagBank através de indicação?

Cartão de crédito do Mercado Pago está aprovando muita gente. Saiba como solicitar

Mercado Pago libera a função crédito para clientes; saiba mais

Como explicamos, o cartão de crédito será liberado primeiro para quem já possui a função débito. Mas, em um segundo momento, a ideia é que os clientes sem cartão nenhum possam pedir o cartão de crédito, ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Mercado Pago, a partir da metade do ano, o cartão de crédito deve estar disponível a qualquer pessoa, inclusive a quem não é cliente do Mercado Pago.

“É um produto bastante pedido pela nossa base de usuários e estamos bastante confiantes em relação à adesão”, afirmou o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira, durante entrevista. “Hoje, a maior parte do uso do que temos do nosso cartão ativo é em estabelecimentos físicos, o que é muito bom, porque complementamos a proposta de valor ao cliente”, concluiu.

Veja como saber se o Mercado Pago aprovou seu pedido

Então, para saber se o Mercado Pago já aprovou seu cartão de crédito, ou mesmo entrar na lista de espera, é bem simples. Primeiro, acesse o aplicativo Mercado Pago (Android e iOS). Para a lista de espera, vá até a tela inicial, acesse o Menu lateral e clique na opção “Ajuda”. Depois, vá em “Cartão Mercado Pago” e “Quero ter a função crédito no meu cartão.” Com isso, clique em “Quero entrar na lista de espera”, e a empresa já pode começar a analisar o seu perfil.

Porém, para conferir se a fintech aprovou seu pedido, acesse a tela inicial e clique na opção Cartão Mercado Pago. Em seguida, você verá a bandeira da Visa, e ao lado as opções disponíveis (Débito ou Crédito/Débito). Se a função crédito estiver liberada, você também já visualiza o limite disponível, além do valor da sua fatura em aberto.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Mercado Pago (divulgação).

Comentários
Carregando...