Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado pago vai ofertar crédito para compradores

O Mercado Pago é um serviço online e que permite enviar e receber dinheiro entre pessoas. Além disso, o serviço permite que o usuário pague contas através do app que está disponível para Android e iOS. A empresa deverá ofertar crédito para compradores em breve. A plataforma de serviços do Mercado Livre pretende atrair os compradores do site a partir da segunda metade deste ano. Depois de lançar de lançar uma linha voltada aos vendedores do site e aos usuários de suas maquininhas, batizadas de Point, especula-se que o Mercado Pago deva lançar um produto para os compradores, até porque, mensalmente, o Mercado Livre recebe em torno de 40 milhões de visitas.

Leia mais:

Banco Inter lança consórcio de carros e motos sem juros.

As principais vantagens do cartão de crédito do Mercado Livre.

Banco Inter dá aula de marketing ao ceder pedidos dos torcedores do São Paulo.

A partir de janeiro, momento em que o Mercado Livre começou a ofertar crédito para os seus clientes, o Mercado Pago já concedeu no total R$ 300 milhões. As operações são realizadas por meio de um fundo de direito creditório, chamados de FISCs. A oferta de crédito para os compradores deverá ser lançado nos próximos meses, haja vista que está nos ajustes finais.

Como o Mercado Pago não é uma instituição financeira, ele conta com uma parceria com o Banco Topázio, do Rio Grande do Sul, e da financeira Money Plus para emprestar o ecossistema do Mercado Livre. Entretanto, a empresa não descarta ampliar o leque de apoio para crescer para mais segmentos de crédito como o consignado, por exemplo.

Gostou da notícia sobre a oferta de crédito para compradores no Mercado Pago?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Estadão.