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Banco Inter dá aula de marketing ao ceder pedidos dos torcedores do São Paulo

Banco Inter dá aula de marketing. As fintechs se destacam pela flexibilidade, a aproximação cada vez mais intensa com os consumidores e a transparência com que lida com alguma dificuldade. Por isso, o Banco Inter resolveu atender o pedido dos torcedores e dos diretores do São Paulo, e aceitaram mudar a localização da marca do banco na camisa do clube paulista. A condução do banco foi de extrema diplomacia e acabou aproximando ainda mais a empresa com o clube.

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A condução flexibilizada por parte da fintech, possibilitou com que a houvesse uma aliança ainda mais forte. Isso foi elogiado até mesmo pelo presidente da instituição financeira, João Vitor Menin:

“As negociações foram muito fáceis. Até porque era um interesse comum, tanto da diretoria de marketing do São Paulo como do Banco Inter. As duas partes e também a Adidas escutaram a peça mais importante dessa campanha: o torcedor. O torcedor queria, era um desejo antigo. Falando pelo ponto de vista do Banco Inter, não fazia sentido sermos a pedra no sapato da campanha. Resolvemos descer a marca para debaixo das faixas, colocá-las em destaque, que é o correto, é o justo. Estamos satisfeitos, acredito que foi um passo importante. Foi um ganho para todos”, destacou o empresário.

aula de marketing

A marca, antes, ficava no peito e agora a logo do patrocinador master são-paulino fica na altura do abdômen. O banco não entendeu como um entrave para a exposição da marca e inclusive apoiou a mudança das faixas, algo que não ocorria desde a camiseta utilizada no Mundial de Clubes de 2005.

A forma como a empresa conduziu o processo permitiu que houvesse uma ligação ainda mais forte entre as duas instituições. Ou seja, isso demonstra que numa situação supostamente adversa, a fintech conseguiu elevar a uma situação em que a sua marca ficou ainda mais fortalecida no mercado. Isso também fortifica algo que as fintechs prezam, que é exatamente a transparência e o relacionamento positivo com os clientes.

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