Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Adesão ao Pix já está disponível nos canais digitais do Mercantil do Brasil

0

O Mercantil do Brasil (MB) já iniciou o pré-cadastro dos clientes no Pix. A princípio, a adesão vai ocorrer por meio dos canais digitais, tais como Aplicativo MB, Chatbot e SMS. O MB está entre os três primeiros bancos do mercado a testar a implementação do Pix e vai lançar, ainda neste ano, um limite de crédito que o cliente poderá acessar para realizar pagamentos e transferências, além de um produto de investimento para o cliente aplicar os recursos recebidos via Pix durante 24 horas por dia e todos os dias da semana. Saiba mais sobre a adesão do MB ao PIX no texto a seguir.

É provável que você também goste:

Descubra aqui como vai funcionar o PIX no Nubank

Sicoob anuncia integração com a plataforma Pix, do Banco Central

PIX: BS2 conclui novo teste de capacidade junto ao Banco Central e pode se tornar o 1º banco 100% homologado no PIX

Adesão ao Pix já está disponível nos canais digitais do Mercantil do Brasil

O Mercantil do Brasil busca garantir a melhor experiência para os seus clientes disponibilizando os serviços do Pix associados a soluções financeiras criadas pelo MB para atender ao desejo dos seus clientes de usar sua conta em qualquer dia do ano e horário.

Se o cliente do MB precisa pagar uma conta e não tem dinheiro disponível no momento, ele poderá quitá-la usando um limite de crédito criado para esse tipo de situação. Também vai ser possível optar pelo pagamento do crédito em uma ou mais parcelas.

Da mesma forma, um cliente do MB que receber via Pix um crédito em conta à noite ou no fim de semana não vai ter que esperar o próximo dia útil para investir esse recurso. Está sendo criado um produto de investimento com vantagens especiais para atender à demanda do cliente que tem pouco tempo disponível e gosta de manter as suas finanças organizadas.

Sobre o Pix

No início de 2020, o Banco Central (BC) anunciou a criação do Pix, um sistema de pagamentos instantâneos que vai permitir a realização de pagamentos e transferências, a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Com o Pix, os clientes podem fazer pagamentos e transferências usando apenas um QR Code, telefone, CPF ou e-mail.

Dessa forma, o Pix oferece muito mais conveniência ao público do que as modalidades eletrônicas atuais via DOC ou TED. As transações por meio do Pix ocorrem em tempo real, indo diretamente para a conta do beneficiado pelo pagamento. Além disso, elas podem ser feitas entre pessoas físicas, entre pessoas físicas e estabelecimentos comerciais, entre pessoas jurídicas e até mesmo órgãos do governo.

Sobre o banco Mercantil do Brasil

O Mercantil do Brasil tem direcionado esforços e capacitações dos seus canais digitais como forma de evoluir sua eficiência e a experiência dos clientes. O Aplicativo Mercantil tem mais de 100 serviços transacionais e, por meio dele, o cliente pode abrir a sua conta-corrente – a Conta Digital MB. Com essa conta, o cliente pode optar pelo relacionamento bancário 100% digital. A assistente virtual do MB, Mel, está sempre disponível para ajudar os clientes no Chat e também no WhatsApp. Para se ter uma ideia, a Mel atende mais de 80% das demandas de clientes. Além disso, o MB também investiu em um tradutor virtual de libras, o Hugo, para ajudar os clientes no Site MB.

Na gestão de pessoas, o MB mantém seu posicionamento de investir na diversidade como forma de gerar resultados cada vez melhores para a organização. Como resultado, o banco mantém sua posição entre as melhores empresas para se trabalhar, conquistando o 2º lugar no ranking regional do Great Place to Work, como a 2ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Pixabay.

Comentários
Carregando...