Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Messi entra para o mercado de NFTs com coleção de arte “Messiverso”

Confira mais sobre o lançamento e o artista das obras

0

Na última quinta-feira (19), o astro do futebol argentino Lionel Messi lançou sua própria coleção de tokens não-fungíveis, os chamados NFTs de arte criptografada. Assim, o ativo foi criado a partir da própria imagem do jogador, desenvolvida pelo designer digital BossLogic. A coleção, intitulada “Messiverso”, já está à venda desde sexta-feira passada.

Dessa forma, aos 34 anos, Messi é apresentado como rei, super-herói, e titã grego em diferentes obras, intituladas “Homem do Futuro”, “Vale o quanto Pesa”, e “A Peça do Rei”. A ideia é celebrar as conquistas da carreira do atleta. Então, para saber mais, confira a seguir.

Messi entra para o mercado de NFTs com coleção de arte “Messiverso”

Primeiramente, vale falar um pouco mais sobre a NFT. Em resumo, trata-se uma forma de ativo criptografado que usa o sistema de blockchain para registrar o status de propriedade de objetos digitais. Nesse caso, incluem-se imagens, vídeos e texto. Contudo, embora qualquer um possa ver o item, apenas o comprador de uma NFT possui o status oficial de proprietário.

Seja membro

Esse mercado de NFTs explodiu nos últimos meses, tornando-se extremamente popular. Prova disso é que, em março deste ano, a casa de leilões Christie’s vendeu uma obra digital de autoria de um artista conhecido como Beeple por quase 70 milhões de dólares. De acordo com o que Messi divulgou em suas redes sociais, “a arte é como o futebol. Eterna”.

Por fim, o artista australiano BossLogic é famoso por seu trabalho com a Marvel Studios e a Disney. Suas obras criadas a partir da coleção “Messiverso” já estão disponíveis para compra na plataforma Ethernity Chain, conhecida justamente por produzir obras NFT para astros do esporte.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marco Iacobucci Epp / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.