Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meta anuncia novidade que aumentará a segurança dentro do Instagram e Facebook

A Meta – empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp – anunciou recentemente novas medidas de segurança para as redes sociais.

A Meta – empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp – anunciou uma novidade para os usuários do Instagram e do Facebook. Essa atualização visa proteger os menores de idade que fazem parte das comunidades das redes sociais.

É uma medida de segurança que visa aumentar a privacidade e garantir o bem estar das crianças e adolescentes. Perfis criados por menores de idade irão possuir configurações específicas para evitar contato com usuários “suspeitos”.

Diga-se suspeitos aqueles que já tiveram denúncia na plataforma por comportamento potencialmente abusivo. Essas pessoas também não poderão enviar mensagens privadas para as contas das crianças.

Meta no combate ao compartilhamento de nudez infantil

A empresa assumiu uma postura ativa em relação ao combate a disseminação de nudez infantil em suas redes sociais, fechando uma parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos a fim de frear o compartilhamento de tais imagens.

A preocupação com a segurança das crianças e adolescentes não é de hoje. Meses atrás, o Instagram passou a emitir “o alerta Amber”, notificando usuários de certas regiões sobre o desaparecimento de crianças nas redondezas.

No feed dos usuários que estejam em localizações próximas aparecerá um banner com as características da criança desaparecida e o número das autoridades responsáveis.

Quando a ferramenta terá disponibilidade no Brasil?

Não há previsão para seu lançamento no Brasil. Os países a receberem inicialmente a nova funcionalidade foram: África do Sul, Argentina, Austrália, Bélgica, Bulgária, Canadá, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Equador, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Grécia, Guatemala, Holanda, Irlanda, Jamaica, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Romênia, Taiwan e Ucrânia.

Em tempo, a Meta não irá tomar nenhuma previdência em relação aos perfis de menores de idade que já estão ativos. As atualizações abarcam contas que ainda serão criadas.

Entretanto, a companhia aconselha que a configuração de segurança mais recente seja ativada pelos usuários menores de idade que já possuem contas.

Imagem: rafapress / shutterstock.com