Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meu BMG: conta digital e cartão de crédito sem anuidade

0

Todos sabem que o Banco BMG é conhecido pelos empréstimos consignados e pelo seu cartão de crédito consignado. O banco não tinha tanta abertura para clientes que não fossem empregados públicos ou aposentados e pensionistas. Entretanto, o Banco BMG mudou, e agora está oferecendo várias funcionalidades, como o BMG Invest Digital, e por último o Meu BMG, com um cartão múltiplo, ou seja nas funções débito e crédito.

Leia também:

6 dicas para ser aprovado em cartões de crédito sem anuidade das fintechs como o Nubank.

Pedir empréstimo para comprar na Black Friday, será que vale a pena?

3 vantagens do Picpay além de pagar qualquer boleto com o cartão de crédito.

Meu BMG: conta digital e cartão de crédito sem anuidade

O BMG tem mudado bastante, se adaptando às mudanças das Fintechs. Ademais, lançou o manifesto Meu BMG, com o propósito de ouvir a opinião dos clientes e ajudar na construção de um banco digital. Portanto, confira logo a seguir.

Como abrir a conta digital

Para abrir a sua conta, você precisa baixar o aplicativo na Google Play Store ou App Store, e passa por uma análise de crédito para ser aprovado na função débito. Normalmente demoram alguns dias para que termine a análise, e você uma comunicação por e-mail com o resultado.

Existem duas possibilidades de aprovação. Você pode ser aprovado somente para a Conta Simples, que trata-se de uma conta de pagamento, com a possibilidade de utilizar como qualquer outra conta disponível no mercado. É uma conta digital, que você pode investir, fazer pagamentos, transferências, etc.

A segunda possibilidade é o BMG Mais e Multi, que é quando você é aprovado tanto na conta digital quanto no cartão de crédito do BMG. Ou seja, se tudo der certo, alguns dias depois eles entram em contato para conferência de algumas informações. Portanto, deverá ser apresentado um comprovante de renda, para que você passe por uma segunda análise e finalmente seja feita a ativação na função crédito.

Caso seja solicitado um comprovante de renda, há grandes chances de ser aprovado na função crédito. Entretanto, não se sabe qual o valor que deve ser aprovado, isso dependerá da análise interna do Banco BMG.

Por fim, confira algumas vantagens do Meu BMG

  • O Meu BMG tem a Duda, que é uma assistente virtual que responde as suas perguntas.
  • Você pode controlar todas as suas movimentações financeiras pelo aplicativo.
  • É possível investir de maneira descomplicada e com rentabilidade.
  • Você pode acompanhar a sua fatura em tempo real.

Considerações finais

O Meu BMG é uma proposta muito recente, apresenta ainda muitas deficiências, inclusive com reclamações pelos internautas. Uma delas é a demora na análise, que em algumas vezes pode demorar mais de uma semana. A necessidade de enviar um comprovante de renda, também acaba desagradando alguns usuários. E por fim, faltam maiores informações sobre qual o limite que pode ser liberado, sobre as taxas e isenção de anuidade. Entretanto, tem tudo para ser uma excelente conta digital, e um bom cartão de crédito. E você, já foi aprovado no Meu BMG? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou do artigo?

Então nos siga no FacebookTwitter Instagram.  Assim, acompanhará os artigos sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.

Comentários
Carregando...