Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pedir empréstimo para comprar na Black Friday, será que vale a pena?

0

O empréstimo serve para que os consumidores consigam quitar suas dívidas. Ou seja, trata-se de uma modalidade de crédito em que uma pessoa física recebe uma quantia em dinheiro de uma instituição financeira. A devolução é realizada por um tempo determinado na hora do contrato, sendo que é acrescentado os juros nas parcelas. Pedir empréstimo para comprar na Black Friday, será que vale a pena?

Leia também:

Visa dará CashBack de R$ 80 direto na fatura durante a Black Friday.

Conheça o penhor da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa.

Seja membro

3 vantagens do Picpay além de pagar qualquer boleto com o cartão de crédito.

Pedir empréstimo para comprar na Black Friday, será que vale a pena?

Entretanto, algumas pessoas possuem verdadeira compulsão por compras e acabam pedindo empréstimo para comprar roupas, presentes, produtos de alto valor ou até mesmo só para ter dinheiro na carteira. É o caso de agora da Black Friday, pois o mercado está oferecendo diversas promoções nesse período. Então, aí que vem o gatilho para as pessoas pedirem empréstimo porque “precisam” aproveitar as oportunidades.

Saiba que essa prática está totalmente equivocada, pois você terá que arcar com as parcelas e é possível que não tenha recursos para pagar a parcela.

Portanto, fazer empréstimo apenas para comprar determinados produtos satisfazendo apenas uma vontade passageira, é extremamente nocivo para o consumidor.

O fácil não vem barato

É importante frisar que há uma regra geral na qual diz que existe uma ligação direta entre a facilidade do empréstimo e o tamanho dos juros. Isso significa que quanto menor for o número de exigências antes de ser liberado o crédito, maiores serão os juros, pois maior será o risco para o banco. Por isso, é muito importante ficar atento e não cair na armadilha do dinheiro rápido e fácil.

O que fazer se você está precisando de dinheiro para quitar dívidas?

Costumamos indicar a fintech Bom Pra Crédito, para nossos leitores caso estejam precisando de dinheiro. Trata-se, então, de uma plataforma que conecta o consumidor com várias instituições financeiras que concedem crédito. A análise é feita de acordo com as necessidades e perfil do consumidor. Assim que o consumidor se cadastra no site, há um redirecionamento para a instituição financeira que mais se adéqua ao perfil dele.

Considerações Finais

Não caia na tentação de pedir empréstimo para comprar na Black Friday, sendo que será apenas para satisfazer um desejo passageiro. Ou seja, é importantíssimo se organizar financeiramente sempre com a ajuda de um planejamento financeiro. Assim você não precisará mais recorrer a empréstimos e, consequentemente, poderá usufruir dos descontos da Black Friday.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.