Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco digital Meubank cria app para clientes da exchange

Meubank vai ser uma conta e carteira digital de multiativos.

0

O banco digital criado pela plataforma de negociação de criptomoedas Mercado Bitcoin, intitulada Meubank, lançou o seu aplicativo nesta semana. Inicialmente, vai ser uma oferta exclusiva aos clientes da exchange.

É provável que você goste também

BRB e Stock Car lançam cartão de crédito com acesso às salas Lounge Key

Binance agora vende Bitcoin com cartão de crédito Visa ou Mastercard

Binance viabiliza tokens de ações da Apple e Microsoft para negociação

Nova geração de cartões de crédito passa a dar bitcoins e não milhas aéreas

Banco digital Meubank cria app para clientes da exchange

Desde 2020, utiliza-se o Meubank para o processamento de depósitos, além de saques de criptomoedas das operações da exchange. De acordo com a empresa, o Meubank já chegou em quase R$ 3 bilhões em transações – valor necessário para pedir ao Banco Central (BC), a autorização para integrar o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Dessa forma, o aplicativo Meubank (disponível para Android e iOS) vai ser uma conta e carteira digital de multiativos. Entretanto, neste primeiro momento, apenas os clientes do Mercado Bitcoin podem usar o recurso. De acordo com a empresa, os clientes vão ser convidados a participar de forma gradativa. Já no segundo semestre de 2021, ele vai estar à disposição de clientes novos. 

A chefe de Produtos do Meubank, Sofia Machado, comenta que “o maior desafio é o de garantir uma experiência incrível para os clientes com características básicas do app, de forma que eles se encantem tanto pelo produto que passem a participar ativamente com a gente da cocriação”.

A conta digital possui funções clássicas do serviço bancário on-line. Tais como pagamentos de contas, e cartão pré-pago. Além disso, oferece integração com carteiras digitais de bitcoins e outras criptomoedas na exchange, para gestão de investimentos e saldos de programas de milhagens.

O CEO do Meubank, Gleisson Cabral comenta que “será um local para guardar qualquer ativo digital, com a possibilidade de fazer a conversão entre eles e usar como quiser”.

Por fim, o banco já tem mais de 130 mil clientes, com milhões de reais em crédito a ser liberado após o lançamento. Isso ocorre, pois o Mercado Bitcoin converteu em 1,99% de cashback, o valor de saques e transferências feitos pelos clientes. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Tapati Rinchumrus / shutterstock.com

Comentários
Carregando...