Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova geração de cartões de crédito passa a dar bitcoins e não milhas aéreas

O Bitcoin é um dos ativos com melhor desempenho nesta última década.

0

Com início no ano passado, uma geração nova de cartões de crédito começou a surgir no mercado. Esses cartões fazem a substituição de recompensas como milhas aéreas ou programas de pontos pelo Bitcoin, um dos ativos com melhor desempenho nesta última década.

Nos Estados Unidos, diversas fintechs já planejam lançar, ainda em 2021, cartões de crédito que oferecem cashback em forma de Bitcoin. No Brasil já existem algumas opções para aqueles que acompanham o mercado, que são o Zro Bank e o Alter.

É provável que você também goste:

Relatório da XP diz que Nubank pode superar número de clientes do Banco do Brasil em 2023

BTG Pactual vai oferecer investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas, a partir de R$ 1 real

UZZO Pay oferece Bitcoin para clientes que usam aplicativo e cartão de crédito

Vantagens de ter um cartão com cashback em Bitcoin

A princípio, uma das maiores vantagens em possuir um cartão deste tipo é que seus usuários conseguem investir de forma passiva nesse ativo, valorizado em 400% no ano de 2020 e que teve seu valor dobrado em 2021.

Ao utilizar o cartão de crédito do Alter, todos os seus usuários conseguem de volta de 0,5% a 1% do valor em Bitcoin, apenas nas compras acima de R$ 10,00. Já no Zro Bank, esse valor é de apenas de 0,5%.

Nos Estados Unidos há outras opções de cartão, com a maior parte oferecida pelas corretoras de criptomoedas, como a Binance e a Gemini. No entanto, o mercado tem crescido e empresas novas já começaram a surgir para disputar esse público consumidor.

A maior vantagem em receber Bitcoin depende do desempenho que a moeda digital terá daqui para frente. Dessa forma, o cartão atrairá a atenção daqueles que creem no futuro do dinheiro em criptomoedas. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: REDPIXEL.PL / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...