Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Michelle Bolsonaro assumirá cargo importante no PL e receberá salário de quase R$ 40 mil

A atuação de Michelle Bolsonaro no partido é vista como um treinamento para uma possível carreira partidária

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve assumir, em breve, cargo no Partido Liberal (PL). A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receberá um salário de R$ 39,2 mil para presidir a ala PL Mulher. A atuação de Michelle no partido é vista como um treinamento para uma possível carreira partidária.

O PL disponibilizará uma sala de despacho no diretório nacional do partido. De acordo com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em entrevista ao jornal O Globo, Michelle “pode ser candidata até a presidente da República”. 

Michelle compareceu ao Senado Federal

De volta ao Brasil, Michelle Bolsonaro compareceu ao Senado Federal nesta quarta-feira (1º) para acompanhar a cerimônia de posse dos senadores eleitos em outubro de 2022, bem como apoiar o candidato à presidência do Senado Rogério Marinho (PL-RN). 

Contudo, o bolsonarista perdeu a eleição para o cargo na Mesa Diretora para Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por 49 votos a 32. A atuação política de Michelle Bolsonaro tem sido notada.

O PL ainda planeja oferecer um media training à ex-primeira dama, além de suporte do partido a respeito da política e economia do país. Em entrevista à CNN, Costa Neto afirmou que Michelle é uma alternativa do PL para a disputa às eleições presidenciais  de 2026.

“Não é ele que tem que ter medo de ser preso”, afirmou Michelle sobre Bolsonaro

No Senado Federal, ainda nesta quarta-feira (1º), a ex-primeira dama ainda recebeu questionamentos sobre a permanência do ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos ser por temor de uma possível prisão. De acordo com Michelle Bolsonaro, “não é ele que tem que ter medo de ser preso”. 

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o final do último ano. O ex-presidente solicitou ao país norte-americano um novo visto que permitirá a permanência do político por mais seis meses em solo estadunidense. 

Imagem: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil