Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Midea abrirá fábrica de eletroeletrônicos no Brasil com 500 vagas de emprego; confira

A Midea do Brasil anunciou a construção de uma fábrica em Pouso Alegre, em Minas Gerais. Veja mais detalhes

Há quase um ano, a Midea do Brasil anunciou a construção de uma fábrica em Pouso Alegre, em Minas Gerais. Dessa forma, recentemente, obteve a aprovação da licença ambiental. Assim, o investimento para a construção do empreendimento será de R$ 580 mil.

À vista disso, a empresa adquiriu um terreno às margens da rodovia Fernão Dias, com 200 mil metros. Além disso, a previsão é que sejam criadas 500 vagas de emprego e um faturamento de cerca de R$ 700 milhões.

Midea 

Fundada em 1968, a Midea é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo. Assim, a empresa atua em mais de 200 países e conta com cerca de 150 mil colaboradores.

Em 2011, fortaleceu sua presença no Brasil por meio de uma joint venture com a Carrier. Atualmente, a Midea Carrier é proprietária das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba Lifestyle.

De acordo com a companhia, está é a terceira fábrica da Mídia no Brasil, sendo que as duas outras plantas estão localizadas no Amazonas, onde são produzidos ar-condicionado e micro-ondas, e no Rio Grande do Sul, onde a produção é voltada a fabricação de sistema de climatização comercial

“Nos últimos anos, crescemos de forma significativa nossa participação de mercado entrando em várias categorias de eletrodomésticos com produtos importados, agora chegou a hora de investir em manufatura local para continuar crescendo. Nossa meta é estar entre os três principais players do mercado em até cinco anos. Estamos muito confiantes em alcançar este objetivo”, afirmou Felipe Costa, CEO da Midea Carrier, durante o anúncio do investimento em Minas Gerais, em março do ano passado.

Licença ambiental

Ademais, a negociação para obter a licença ambiental durou quase um ano e passou pela secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Econômico e Fazenda. Também fizeram parte dos esforços a InvestMinas e a Prefeitura de Pouso Alegre.

Dessa forma, a Licença Ambiental Simplificada foi concedida à Midea em 18 de janeiro de 2023 e possui validade de dez anos.

Imagem: Reprodução/Midea