Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Milhares de imóveis são entregues pelo Minha Casa, Minha Vida com a participação do Lula; confira

Minha Casa, Minha Vida promove mais entregas de apartamento em 4 estados do país. Confira quais foram e saiba qual é o objetivo do programa!

O programa habitacional do governo Minha Casa, Minha Vida realizou a entrega de imóveis para 1.328 famílias na última terça-feira (6), beneficiando pessoas em quatro estados diferentes: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. A maior entrega aconteceu na cidade de Magé, na Baixada Fluminense, que englobou 832 famílias.

O conjunto de mais de 800 apartamentos em Magé abrigará cerca de 3.300 pessoas. Assim, entre os contemplados, está Selma Fonseca, de 52 anos, que expressou sua gratidão: “Nunca tive casa própria. Eu moro hoje numa casa cedida pelo meu pai. Só em saber que eu vou ter um apartamento no meu nome, fico muito feliz”.

Lilian Azevedo, de 44 anos, que atualmente está desempregada e também recebeu auxílio do programa, compartilha do mesmo sentimento: “Eu moro no quintal do meu irmão, numa casa emprestada. É um sonho realizado”.

Construção dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida recomeçou em 2020

Foto de uma fechadura de porta aberta com uma chave com chaveiro em formato de casa.
Imagem: Michael Dechev / Shutterstock.com

Segundo o Governo Federal, a construção dos imóveis entregues estava paralisada desde 2017, sendo retomada apenas em maio de 2020. Dessa forma, além das moradias entregues na região de Magé, foram ainda realizadas mais entregas de 200 imóveis em Paracatu, em Minas Gerais; 152 em Euclides da Cunha, na Bahia; e 144 em Santo Antônio da Posse, em São Paulo.

Objetivos do Minha Casa, Minha Vida

O objetivo do programa Minha Casa, Minha Vida é promover o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda no Brasil. Assim, por meio de parcerias entre o governo, empresas do setor da construção civil e beneficiários, o programa oferece condições facilitadas para a aquisição da casa própria ou o acesso ao aluguel social.

Veja também:

Caixa Tem libera PIX de R$ 1.278 para alguns CPFs: veja se você é um dos sortudos

Por fim, além de reduzir o déficit habitacional, o programa busca gerar empregos no setor da construção civil e promover o desenvolvimento urbano sustentável. Para isso, promoverá a construção de habitações em áreas bem localizadas, com acesso a serviços públicos e infraestrutura adequada.

Imagem: Michael Dechev / Shutterstock.com