Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Ministra manda mensagem a Lula afirmando que estão tentando “queimá-la”

Nos últimos dias, fotos da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, com milicianos têm vindo a público. Confira o que Lula falou sobre o caso.

Djamilla Ribeiro MartinsPor Djamilla Ribeiro Martins2 min de leitura
Lula ao lado de Daniela

Embora a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), conhecida como Daniela do Waguinho, tenha recebido apoio de milicianos durante sua campanha eleitoral, quando pleiteava uma vaga como deputada federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que não há fatos para substituir Daniela, que atribui a adversários as acusações dela ter ligação com miliciano.

“Inimigos querendo me queimar, mas não irão conseguir”, escreveu Daniela na última quarta (4), em uma mensagem de WhatsApp revelada pelo Estadão. Assim, para Lula, a ministra do Turismo pode ter sido vítima de fogo amigo.

Troca no ministério

De acordo com uma apuração do Estadão, uma ala do União Brasil quer trocar Daniela, já que ela não foi uma indicação da bancada do partido na Câmara e, sim, de Luciano Bivar, presidente do partido, e do senador Davi Alcolumbre.

Desconforto

Dessa forma, Daniela admitiu estar desconfortável com a revelação que a família do miliciano Juracy Alves Prudência, o Jura, fez campanha para ela e para seu marido, Wagner Cordeiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, no Rio.

“Desconfortável hoje. Jornalistas cochichando”, disse Daniela em mensagem a seu futuro secretário executivo do ministério, Bento. “Talvez seja porque você já está impressionada. Aí as coisas ficam mais gritantes para você”, respondeu Bento.

Já em conversa com um contato identificado como Doutor Santoro H.F., a ministra disse que não vai encobrir os crimes de ninguém.

“Recebi muitos apoios, mas não respondo por outras pessoas. Não compactuo com qualquer ato ilícito. Cabe à política e à Justiça investigar e julgar casos que são da polícia e da Justiça.”

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Ainda na quarta-feira, Rui Costa, ministro da Casa Civil, minimizou as suspeitas da relação de Daniela com milicianos. Além disso, negou que o União Brasil queira que a ministra seja demitida e substituída por outro deputado da bancada.

“Não tem nada até aqui, nenhuma repercussão ou materialidade concreta que crie algum tipo de desconforto. Se surgirem coisas novas, aí é outra história, mas até o momento não há nada”, destacou o ministro.

Imagem: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Djamilla Ribeiro Martins

Autor

Djamilla Ribeiro Martins

Djamila Martins é formada em Tecnologia em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) pela FATEC de Santos, Licenciada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo e também graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília. Com uma base sólida em educação e gestão, alia conhecimento técnico e sensibilidade didática para contribuir com conteúdos informativos, acessíveis e confiáveis no portal Seu Crédito Digital, com foco em cidadania, economia e serviços públicos.

Topicos relacionados