Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ministro apresenta estudos para privatizar a PPSA e a Petrobras

Na última quinta-feira (12), o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida entregou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um pedido para começar os estudos de privatização da Petrobras. Além disso, ele deseja privatizar a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) – estatal responsável por comercializar o óleo e o gás extraídos da camada pré-sal. Abaixo, confira os detalhes.

É provável que você também goste:

Lucro da Petrobras poderia dar R$ 250 de gasolina por mês a cada veículo

Petrobras reajusta dividendos com base na Selic; confira novos valores

Ministro apresenta estudos para privatizar a PPSA e a Petrobras

Em comunicado à imprensa, depois da reunião, Paulo Guedes disse que deve encaminhar a proposta para privatizar as estatais. O estudo será enviado para a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos para análise de viabilidade.

De acordo com o ministro Paulo Guedes:

“O Adolfo [Sachsida], ministro de Minas e Energia, me entrega isso hoje e encaminho imediatamente à Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos para que ela faça uma resolução Ad referendum e inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e, depois então, para o caso da Petrobras.”

Ademais, vale ressaltar que no seu primeiro discurso como ministro de Minas e Energia, Sachsida disse que é urgente seguir com o processo de capitalização da Eletrobras. Além disso, ele falou que vai priorizar os estudos sobre a privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A.

Por fim, o ministro antecipou que o seu primeiro ato como ministro seria pedir a Guedes, presidente do conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), a inclusão dos novos estudos de privatização.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Wirestock Creators / Shutterstock.com