Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Modo Rua para investimentos: saiba como o novo recurso do Nubank funciona

O Nubank ampliou o recurso de proteção de dinheiro da sua plataforma, o Modo Rua, para os investimentos. Saiba mais!

O Nubank lançou uma nova funcionalidade para os seus usuários. Trata-se, portanto, do Modo Rua, um recurso de segurança destinada a proteger o dinheiro dos clientes da plataforma. Originalmente, o sistema limita transações bancárias ao utilizar redes Wi-Fi públicas ou desconhecidas, aumentando a segurança dos usuários. 

Porém, a partir de agora, também será possível proteger os investimentos dos clientes com esse recurso. Saiba mais informações sobre como utilizá-lo na sequência!

Entenda como funciona o Modo Rua para investimentos

Celular mostrando logo do aplicativo do Nubank
Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

O Modo Rua cria uma proteção adicional para os investimentos dos usuários. Quando ativado, a funcionalidade protege a aba de investimentos do aplicativo, identificada pelo símbolo “$”. Assim, para acessar essa aba fora de uma rede Wi-Fi segura, o usuário terá que realizar um reconhecimento facial.

Veja também:

Carteiro vai receber indenização de R$ 16 mil dos Correios por ser vítima de assaltos

Assim, esse mecanismo impede que pessoas não autorizadas tenham acesso aos investimentos realizados via aplicativo, garantindo que, mesmo em caso de roubo do aparelho móvel, o dinheiro investido permaneça seguro.

Como ativá-lo?

Para ativar o Modo Rua, os usuários devem seguir uma série de passos na seção “Ajustes de Segurança” do aplicativo (Android, iOS). Confira como configurá-lo a seguir.

  • Acesse o ícone do seu perfil, localizado no canto superior esquerdo do aplicativo;
  • Vá até a “Central de Proteção” e, em seguida, toque em “Ajustes de Segurança”. Caso a Central de Proteção não esteja disponível, escolha diretamente “Segurança” e clique em “Modo Rua”;
  • Clique em “Continuar” para iniciar a ativação e ative o interruptor na seção “Proteger investimentos” para assegurar a segurança dos seus investimentos.
  • Neste passo, estabeleça o valor máximo das suas transações durante a utilização na rua. Há a opção de manter o valor pré-estabelecido pelo aplicativo ou ajustá-lo tocando no ícone de edição;
  • Após definir o valor, selecione as redes Wi-Fi seguras. Pode-se cadastrar várias redes, como a de sua casa, escritório e de familiares;
  • Para confirmar a operação, realize um reconhecimento facial no aplicativo;
  • Se estiver tudo configurado conforme desejado, clique no botão “Pronto” para concluir.

Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com