Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Moradores de 48 cidades podem sacar o abono salarial antes do prazo

0

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, anunciou na tarde da última segunda-feira (10) que os cidadãos residentes em 48 municípios de Minas Gerais e da Bahia afetados pelas enchentes em dezembro de 2021 terão direito a sacar o abono salarial em 8 de fevereiro, independentemente do mês de nascimento.

É provável que você também goste:

Caixa confirma e divulga o calendário de pagamentos do PIS/PASEP para 2022

PIS/Pasep: trabalhador pode receber menos que um salário mínimo; entenda o motivo

Trabalhadores registrados em 2020 terão direito ao abono salarial

Estes moradores terão direito ao abono salarial desde que tenham carteira assinada. Essa medida vale para os municípios reconhecidos em situação de emergência pela Defesa Civil em duas portarias editadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em 10 de dezembro do ano passado. Ao todo, foram 31 municípios em Minas Gerais e 17 cidades da Bahia.

O benefício garante até um salário mínimo (R$ 1.212). Os pagamentos de 2022 do abono salarial serão pagos aos inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) que trabalharam com carteira assinada em 2020 e receberam, em média, até dois salários mínimos.

Calendário abono salarial 2022

Durante o evento, Lorenzoni e Guimarães também detalharam o calendário de pagamento do abono salarial de 2022. As datas foram aprovadas na semana passada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Confira abaixo as datas de pagamento para os trabalhadores que não poderão sacar o abono salarial adiantado:

Janeiro 8 de fevereiro
Fevereiro 10 de fevereiro
Março 15 de fevereiro
Abril 17 de fevereiro
Maio 22 de fevereiro
Junho 24 de fevereiro
Julho 15 de março
Agosto 17 de março
Setembro 22 de março
Outubro 24 de março
Novembro 29 de março
Dezembro 31 de março

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -