Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Motoristas da Uber vão receber 100% da corrida se pagarem taxa diária de cerca de R$ 1,55

Em Benin, na Nigéria, os motoristas de Uber estão isentos de taxas de serviço, pagando apenas uma taxa diária.

A Uber anunciou uma transformação em sua política de cobrança em Benin, Nigéria, isentando os motoristas de taxas de serviço e passando a cobrar apenas uma taxa diária.

Assim, essa mudança tem o potencial de aumentar significativamente os ganhos dos motoristas, especialmente à medida que o número de corridas realizadas aumenta.

Essa nova abordagem visa tornar o negócio mais atrativo para os motoristas locais e melhorar a experiência tanto para eles quanto para os passageiros. Dessa forma, a Uber continua a inovar e adaptar seu modelo de negócios para atender às necessidades específicas de cada mercado em que atua.

Nova política abre espaço para motoristas lucrarem mais

Motorista do aplicativo Uber dentro do carro segurando o celular
Imagem: Proxima Studio / shutterstock.com

A Uber anunciou na última terça-feira (5) uma nova política para os motoristas em Benin. De acordo com essa política, os motoristas não precisarão mais pagar a taxa de serviço e serão cobrados apenas pela taxa diária de ₦499, o equivalente a R$1,55. Essa taxa será aplicada desde que realizem pelo menos uma corrida por dia.

A taxa diária será aplicada apenas nos dias em que o motorista completar essa única viagem. Importante destacar que essa política tem validade de 6 de março a 30 de abril. Então, depois desse período, a Uber pode retornar à taxa de serviço normal a partir de 1º de maio, a não ser que haja uma decisão contrária.

Essa alteração permite que os motoristas possam lucrar mais com o aumento do número de viagens realizadas, uma vez que a taxa fixa diária não se altera.

O que muda com essa nova política?

A aplicabilidade da isenção de taxa de serviço valerá para todas as viagens realizadas durante o período promocional. Algumas dúvidas podem surgir entre os motoristas, tais como: “Preciso pagar a taxa da plataforma antecipadamente?” A resposta da Uber é não. Assim, a taxa será automaticamente deduzida pela Uber até as 12h do dia seguinte ao da viagem.

Veja também:

FGTS Futuro para comprar casa própria deve ser liberado ainda este mês

Por fim, vale lembrar que o valor da taxa da plataforma é fixo, independente do número de viagens feitas por dia. Este modelo permite que o motorista tenha um controle maior sobre seus ganhos, garantindo uma fonte de renda mais previsível.

Imagem: Proxima Studio / shutterstock.com