Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Motoristas de app vão paralisar atividades no dia 26 em protesto contra projeto do governo

Os motoristas de apps estão organizando uma paralização neste mês contra a proposta de regulamentação do governo. Saiba mais!

Motoristas de app por todo o território brasileiro estão se organizando para realizarem uma paralisação nacional no dia 26 deste mês. Trata-se, portanto, de um protesto contra um proposta de regulamentação preparada pelo governo brasileiro.

Dessa forma, a paralisação tem a liderança da Federação Brasileira de Motoristas de Aplicativos (Fembrapp). Seu objetivo é expressar as preocupações dos condutores em relação as suas condições de trabalho e os impactos que as novas regulamentações podem trazer. Continue a leitura!

Entenda a proposta de regulamentação do governo para os motoristas de app

Mão de um motorista, no interior de um veículo, indo em direção a um celular posicionado no painel do carro
Imagem: Max4e Photo / shutterstock.com

O projeto de regulamentação proposto pelo governo tem causado controversas, especialmente entre os motoristas de app. Logo, eles creditam que as medidas propostas poderiam impactar negativamente em seus rendimentos e na flexibilidade de trabalho.

Ademais, dentre as principais preocupações dos condutores estão a possível imposição de tarifas mínimas, limites em relação as horas de trabalho e exigências adicionais para a obtenção de licenças e registros.

Como dito, a paralisação nacional está marcada para ocorrer no dia 26 deste mês e afetará principalmente as maiores cidades do Brasil. Milhares de motoristas de aplicativo têm a intenção de aderir ao protesto. Além do governo, a ideia é de também chamar a atenção da opinião pública para as suas demandas e encontrar soluções que levem em consideração seus interesses e necessidades.

Saiba mais sobre o posicionamento da Fembrapp

Em um comunicado a imprensa, a Fembrapp ressalta a importância da mobilização dos motoristas de aplicativo e a necessidade de abrir um diálogo com o governo para encontrar soluções que garantam melhores condições de trabalho para a categoria.

Veja também:

Novidade na compensação de boletos começa nesta sexta-feira (15); confira

Ainda, a federação também fez um chamado para que os motoristas participem do protesto de maneira pacífica e organizada. Por fim, a expectativa é que o governo brasileiro e as empresas de aplicativos prestem atenção nas demandas dos motoristas e se abram para um diálogo construtivo para resolver as questões pendentes.

Imagem: Max4e Photo / shutterstock.com