Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

MP: nova medida permite que empreendedor consiga empréstimo fácil

Veja o que muda e quem será beneficiado com a nova medida.

0

O Governo Federal publicou nesta quarta-feira (10) um medida provisória que simplifica o pedido de empréstimo para empreendedores. Dessa forma, a análise e concessão do crédito deve se tornar mais fácil, sem a necessidade de algumas exigências previstas na lei atual. Ou seja, a medida visa dar mais agilidade para beneficiar empresas afetadas pela pandemia de covid-19.

Com isso, segundo nota do Ministério da Economia, o principal objetivo é suspender, até o dia 30 de junho de 2021, da exigência de apresentação da Certidões Negativas de Débitos, ou CND. Isso se aplicaria em contratações e renegociações de empréstimo tanto com instituições financeiras públicas quanto privadas. Para saber mais detalhes sobre a nova MP e quais suas principais mudanças, continue a leitura!

É provável que você também goste:

Agibank libera empréstimo de até R$ 10 mil em apenas 2 horas

IPCA registra menor taxa da inflação desde agosto e queda para 0,25% em janeiro é positiva

Top 10 melhores Cartões de Crédito para Empresas

Saiba mais sobre a nova medida que facilita o empréstimo

A regularidade para débitos da seguridade social também deve ser facilitada. Assim, a consulta será realizada por meio de serviço eletrônico simplificado, que tanto Receita Federal quanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional oferecem aos bancos.

Além disso, o novo instrumento também deve reeditar o texto da medida provisória número 958, de 24 de abril de 2020. De acordo com o ministério, atualmente a MP perdeu sua validade, e se limitava exclusivamente a bancos públicos. Dessa forma, instituições financeiras públicas e privadas também ficam livre da necessidade de apresentação de comprovantes de regularidade para operações de crédito.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimo etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: StratfordProductions / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...