Mulheres brasileiras podem pedir Uber DE GRAÇA; saiba como
Diversas mulheres brasileiras poderão ter acesso ao Uber de graça por um motivo sério. Entenda aqui mais acerca da iniciativa!
No Distrito Federal, uma iniciativa visa a prestação de auxílio a mulheres brasileiras que sofrem violência doméstica. Diante disso, disponibilizam o acesso gratuito aos serviços de transporte da Uber para se deslocarem até delegacias e realizar o registro de boletins de ocorrência.
Desse modo, a estreita colaboração entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e a Uber é responsável por essa iniciativa. Logo, a principal finalidade da parceria é estimular e facilitar que mulheres vítimas de violência doméstica possam registrar ocorrências nas delegacias de maneira mais conveniente.
Além disso, busca educar a população sobre os diversos tipos de violência contra as mulheres, instruindo sobre como denunciar e direcionando as vítimas para os locais apropriados em busca de assistência. Portanto, siga a leitura para compreender mais sobre essa iniciativa do Uber de graça às mulheres!
Uber de graça as vítimas de violência doméstica

O acordo entre as duas empresas tem uma previsão inicial de duração de um ano. Portanto, vítimas de violência doméstica poderão realizar viagem no Uber de graça. Dessa forma, dentro do aplicativo da Uber no celular (disponível para Android e iOS), uma assistente virtual estará disponível.
Veja também:
A finalidade dessa ferramenta é fornecer orientações relativas ao acolhimento e suporte às vítimas de violência doméstica. Assim, possibilitando o contato com profissionais, como psicólogos, bem como assistência jurídica, entre outros recursos relevantes.
Importância dessa iniciativa
Nesse contexto, dados fornecidos pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal revelam um número alarmante de ocorrências relacionadas à violência doméstica ou contra mulheres. Infelizmente, somente entre janeiro e setembro deste ano, foram registrados mais de 13.500 casos desse tipo.
Portanto, é fundamental destacar a importância de denunciar qualquer manifestação de violência, seja ela de cunho físico, moral, psicológico, patrimonial ou sexual. Desse modo, encoraja-se que as vítimas de tais abusos utilizem esses recursos disponíveis, a fim de salvaguardar sua segurança e buscar amparo em situações tão delicadas.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com