Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Musk desabilita ferramenta muito utilizada do Twitter: entenda o motivo!

Elon Musk, CEO da Tesla e presidente-executivo do Twitter, decidiu tirar do ar a ferramenta “Spaces” da plataforma. Entenda mais!

Elon Musk, CEO da Tesla e presidente-executivo do Twitter, decidiu tirar do ar a ferramenta “Spaces” da plataforma, após um usuário perguntar sobre a suspensão das contas de jornalistas na rede social. Entretanto, na sexta-feira (16) da semana passada, ele voltou a funcionar. 

O Spaces (espaços) é um local do Twitter onde os usuários podem criar salas de conversação através de aúdio, como se fosse uma chamada de voz.

Elon Musk tira do ar “Spaces” do Twitter

O presidente da plataforma informou que os jornalistas que tiveram a conta suspensa estavam compartilhando seus dados confidenciais de localização em tempo real. 

Ao ser perguntado sobre a suspensão em uma sala de Spaces, a ferramenta ficou fora do ar. Musk argumentou que a funcionalidade parou de funcionar porque a rede social estava apenas reparando um erro.

O Spaces onde o CEO da Tesla foi questionado foi iniciado por Katie Notopoulos, repórter do BuzzFeed News. Matt Binder, repórter do Mashable, e Drew Harwell, do The Washington Post, acompanhavam na sala.

Dois dos repórteres presentes foram suspensos, porém, mesmo com a suspensão, eles ainda estavam liberados para falar no Twitter Spaces.

A partir disso, o presidente-executivo da plataforma entrou no Twitter para ordenar um ultimato aos jornalistas, informando que se eles compartilhassem a localização de algum usuário teriam suas contas suspensas do Twitter. 

O bilionário apenas falou isso e saiu da conversa, sem esperar uma resposta. Os três jornalistas rebateram negando que não divulgaram nenhuma informação em tempo real. O Spaces foi ouvido por mais de 40 mil usuários do Twitter. 

Para que serve o Spaces do Twitter? 

O “Spaces” do Twitter é uma ferramenta que permite que os usuários da plataforma tenham conversas de áudio ao vivo. Todas as salas são públicas e qualquer usuário pode ser um ouvinte, incluindo pessoas que não seguem o criador (host) da sala. 

O host ou os ouvintes podem convidar outras pessoas para ouvirem o Spaces compartilhando um link através da DM, recebendo um link por outra rede social ou copiando o link de um Tweet. É permitido que até 13 pessoas liguem o microfone (contando com o host). 

Imagem: Sergei Elagin/shutterstock.com