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Musk quer que todos os usuários do X (antigo Twitter) paguem mensalidade

Elon Musk pretende implementar mais uma medida polêmica à rede social X, ex-Twitter. Entenda o motivo por aqui!

Desde que comprou a rede social Twitter em outubro de 2022, o bilionário Elon Musk não para de anunciar mudanças na plataforma. A mais emblemática delas, até o momento, foi a troca do nome do site para X.

Porém, em uma conversa com o primeiro-ministro de Israel, Musk sugeriu a cobrança de mensalidade para os usuários da rede social a fim de evitar a proliferação de bots e contas falsas. Leia mais a respeito disso a seguir.

Elon Musk sugere cobrança de mensalidade aos usuários do X, ex-Twitter

Novo logotipo da rede social Twitter, do bilionário Elon Musk
Imagem: Evolf / Shutterstock.com

A conversa com Benjamin Netanyahu aconteceu em Nova Iorque, nos EUA, e mostrou que Elon Musk não deseja parar com as mudanças que afligem os usuários da rede social. Agora, a ideia é o pagamento de mensalidade para utilizá-la.

A ideia, segundo Musk, é adotar um “pequeno sistema de pagamento mensal” para que perfis falsos ou bots não se proliferem pela plataforma. O bilionário ainda diz que seria “apenas uma pequena quantia de dinheiro” e que essa seria a única forma, na visão dele, de combater esse problema e que, sobretudo, é uma discussão longa.

Ainda na conversa, Netanyahu aproveitou a oportunidade para pedir a Musk que a plataforma contenha publicações de cunho antissemita. Vale ressaltar que uma das grandes alterações no X, ex-Twitter, se deu em relação às suas diretrizes de liberdade de expressão.

Rede social já possui cobrança por verificação

Anteriormente conhecido como Twitter Blue, hoje o plano recebe o nome de X Premium. Trata-se de um sistema de assinatura para que o usuário possa garantir um selo de verificação na cor azul ao seu perfil.

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Logo, seu custo é de partir de US$ 8/mês ou US$ 84/ano nos países disponíveis. Além do selo azul, o assinante do serviço ainda pode editar seus posts, ver 50% a menos de anúncios durante o uso da rede social e escrever posts com um maior número de caracteres disponíveis.

Imagem: Frederic Legrand – COMEO / Shutterstock.com