Mutirão de recadastramento do Bolsa Família amanhã (10); saiba mais
Confira aqui as informações do mutirão de recadastramento do Bolsa Família que ocorre nesta sexta-feira para evitar bloqueio do seu benefício!
Nesta sexta-feira (10), haverá um mutirão de recadastramento do Bolsa Família. O propósito desse evento é a atualização das informações cadastrais dos beneficiários. Sendo assim, a ênfase especial é na coleta de dados sobre o estado de saúde das crianças e sua frequência escolar.
Ademais, é de igual importância a revisão do status vacinal de todos os membros do núcleo familiar. Nesse sentido, os serviços oferecidos durante o mutirão requerem a apresentação dos documentos pessoais do responsável e dos filhos.
Além disso, é exigido o cartão de vacinação e a declaração de matrícula dos jovens e crianças. Siga a leitura para conferir outras informações acerca desse mutirão de recadastramento do Bolsa Família amanhã (10).
Mutirão do Bolsa Família

Esse é o segundo mutirão de recadastramento do Bolsa Família que acontece em Pontal do Paraná. O gestor do Cadastro Único (CadÚnico) na cidade, Gilberto Belarmino, explica a razão subjacente a esse foco na saúde e educação das crianças.
Veja também:
Bradesco é multado em R$ 11 milhões por telemarketing
Segundo ele, “no governo anterior, com a implementação do programa Auxílio Brasil, não existia a exigência de cumprimento dessas condicionalidades relacionadas à saúde e educação. Como resultado, muitos responsáveis deixaram de acompanhar devidamente a pesagem de seus filhos, o calendário vacinal e a frequência escolar.”.
Sendo assim, “agora, com o retorno do Bolsa Família, essas obrigações estão sendo retomadas, e o não cumprimento delas pode resultar no bloqueio do benefício.” Dessa maneira, o mutirão ocorrerá das 9h às 16h na quadra de esportes da Escola Especial Municipal Ilha do Saber, situada na Rua Rio Grande do Norte, número 286, no Balneário Mirassol.
Evento de recadastramento amanhã (10)
O mutirão oferece orientações sobre os direitos e deveres dos beneficiários do Bolsa Família, a distribuição de cartões do programa Comida Boa, orientações relacionadas à caderneta de vacinação, pesagem de crianças e informações sobre o tratamento das faltas escolares.
Nesse contexto, o primeiro evento desse tipo, realizado em setembro, resultou em 70 atendimentos, incluindo bloqueios, desbloqueios e atualizações de cadastro. Ademais, dos 107 núcleos familiares com direito ao benefício que não haviam sacado seus valores, 45 foram encaminhados à Caixa Econômica Federal.
Por fim, para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 99288-4631. É fundamental que as famílias beneficiárias do Bolsa Família participem deste mutirão para garantir a continuidade do acesso a esse importante programa de assistência social.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com