Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mutirão do BPC acontece neste sábado (25); confira

O INSS irá realizar mais um mutirão para atender segurados que solicitaram o BPC. Confira como participar da iniciativa!

Neste fim de semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá realizar mais um mutirão para atender segurados que solicitaram o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que contempla idosos com idade a partir de 65 anos e também pessoas com deficiência com um repasse mensal de um salário mínimo (R$ 1.320,00 em 2023).

Dessa forma, o mutirão irá ocorrer neste sábado (25) em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro. Assim, no total, serão 155 vagas para análise social de segurados realizadas por assistentes sociais. Confira mais detalhes!

Mutirão do BPC

Assim, os serviços irão acontecer nas Agências da Previdência Social (APS) Avenida Brasil, em Irajá, na Zona Norte. E, também em Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dessa forma, além das 155 vagas para análise social de segurados, também haverá 67 vagas de perícia médica para concessão de BPC, apenas na APS Duque de Caxias.

À vista disso, APS Nova Iguaçu está localizada na rua Estados Unidos, 300, no bairro Metrópole. Já em Irajá, a unidade fica na Avenida Brasil, 17.673. E, em Duque de Caxias, a agência está localizada na rua Marechal Deodoro, 1.119, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto.

Veja também:

Banco PAN e Mobiauto anunciam super feirão de veículos até 30 de novembro; saiba mais

regras para não perder benefício de R$ 1.320
Imagem: Reprodução / BPC

Agendamento

Por fim, confira os agendamentos prévios para as vagas de Nova Iguaçu e Irajá podem ser realizados pelo site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS) e também pela Central 135. Além disso, por meio desses canais também é possível agendar perícia médica na APS Duque de Caxias.

Enfim, vale lembrar que os mutirões que estão sendo realizados fazem parte do plano de ação de enfrentamento às filas do INSS, que atualmente está em mais de 1 milhão de pessoas. Assim, a meta do Ministério da Previdência Social é reduzir a fila do INSS até dezembro deste ano.

Imagem: Reprodução / BPC