Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Economize: mutirão de renegociação de dívidas começa nesta segunda-feira

Evento segue até o próximo dia 30; saiba mais

A partir desta segunda-feira (1º) até o dia 30 de novembro, pessoas físicas com dívidas em atraso poderão renegociar os débitos no Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. Quem promove o evento é a Federação Brasileira dos Bancos, ao lado do Banco Central, da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e do Senado. Além disso, a iniciativa também promoverá cursos de educação financeira. Então, para saber mais, confira a seguir.

Economize: mutirão de renegociação de dívidas começa nesta segunda-feira

Dessa forma, quem estiver interessado em participar do Mutirão, basta fazer o registro no site consumidor.gov.br, criado pela Senacon. Atualmente, a plataforma conta com a adesão de mais de 160 instituições financeiras. Em seguida, após concluir o registro, você deve escolher a instituição com a qual deseja negociar, relatar o problema e fazer o pedido.

Além disso, vale dizer que o banco ou a financeira tem até 10 dias para analisar a requisição e apresentar uma proposta. Nesta edição, a novidade está na criação de um site específico para o devedor, que poderá preparar a negociação. Por fim, no endereço mutirao.febraban.org.br é possível pegar orientações antes de inserir a proposta na plataforma da Senacon. Entre as informações que podem ser obtidas na página estão a lista das dívidas e a parcela do orçamento que pode ser destinada ao pagamento das dívidas.

De acordo com A Febraban, o foco na educação financeira representa um dos principais diferenciais do mutirão deste ano. Assim, o objetivo é preparar os consumidores para a negociação em si, evitando que o usuário chegue em desvantagem na hora de lidar com as instituições financeiras.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.