Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mutirões de atualização do CadÚnico ocorrem nesta semana; não perca

Nestas semana, ocorrem novos mutirões para a atualização do CadÚnico para que não aconteçam novos bloqueios ou cancelamentos de benefício

Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Campos, no Rio de Janeiro, anunciou a realização de novos mutirões para a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Assim, os eventos irão ocorrer nos dias 21 e 22, na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social nesta terça-feira (19), os links para que os titulares do cadastro possam agendar a participação no mutirão. Assim, o procedimento tem como finalidade evitar a exclusão em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Quem poderá participar dos mutirões do CadÚnico

Portanto, para realizar a atualização cadastral no CadÚnico, os beneficiários deverão apresentar no dia do mutirão, o comprovante de agendamento e documentos de todos os integrantes que residem no mesmo imóvel. Assim, os documentos necessários são: 

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de nascimento;
  • Declaração escolar (menores de idade).

Assim, o atendimento se dará por ordem de chegada, e é necessário que os interessados agendem a participação para os dias 21 ou 22 de março.

Pessoas aguardando atendimento em posto do CadÚnico (Cadastro Único), sentadas em cadeiras de plástico.
Imagem: Joa Souza / shutterstock.com

A importância dos mutirões para atualização cadastral

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, os mutirões de atualização do CadÚnico são essenciais para proporcionar maior conforto e comodidade às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. 

Dessa forma, Rodrigo destacou que esses mutirões possibilitam um atendimento de qualidade e evitam o acúmulo de pessoas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), situação que vem ocorrendo em todo o país.

Veja também:

Governo oferece oportunidade de trabalho para inscritos no CadÚnico com salário de R$ 1.412

Ademais, vale destacar que o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) determinou que fossem realizados os mutirões para evitar que os beneficiários tenham seus benefícios suspensos ou cancelados devido à fiscalização do Governo Federal que ocorre desde 2023.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com