Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

N26 começa a operar no Brasil em versão Beta para milhares de clientes

Confira mais detalhes sobre a atuação do banco digital alemão N26 no Brasil.

0

O mercado de bancos digitais no Brasil acaba de ganhar mais um concorrente nesta quinta-feira (4): o banco N26. O banco queria iniciar suas atividades no país em 2020, mas acabou adiando seus planos por conta da pandemia de covid-19.

Descubra tudo que o banco digital N26 disponibiliza aos seus clientes

O N26 é o segundo maior banco da Alemanha (com mais de 5 milhões de clientes no país) e seu valor estimado é de cerca de US$ 9 bilhões. Aqui no Brasil, o N26 já possui uma lista de espera de mais de 200 mil clientes e agora vai começar a funcionar para uma pequena base de 2 mil clientes.

Nessa fase beta, esses clientes vão testar os serviços do N26 e dar feedbacks para tornar a plataforma cada vez melhor. Contudo, o banco digital deve estar disponível para todos os clientes da lista de espera ainda no primeiro semestre de 2022.

O N26 não divulga quantos clientes quer ter no Brasil, mas informa que seu objetivo é ter 100 milhões de clientes no mundo todo. Por enquanto, o banco tem apenas 7 milhões de clientes nos 26 países onde atua. Ao todo, 50 pessoas já trabalham para o N26 no Brasil, mas o banco quer contratar mais 250 pessoas até o fim de 2022.

N26 quer melhorar a saúde financeira de seus clientes no Brasil

De acordo com Eduardo Prota, general manager do N26, o banco não deve seguir a mesma estratégia de outros concorrentes, como PicPay e Banco Inter. Para ele, os primeiros bancos digitais e fintechs surgiram para acabar com tarifas altas e fazer os clientes se acostumarem com as contas digitais. No entanto, o N26 quer ir além e ajudar seus clientes a terem mais saúde financeira.

Prota diz que, ao contrário de muitos bancos, o N26 não vai se voltar tanto para a obtenção de receita com crédito e pagamentos; optando por ganhar dinheiro com serviços relativos a investimentos e ao mundo financeiro.

Por fim, vale lembrar que o N26 já recebeu uma licença do Banco Central para atuar como Sociedade Direta de Crédito ainda em 2020. Com essa licença, o banco já pode emitir cartões, ter acesso ao sistema de pagamentos e ofertar crédito com seu próprio balanço.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Ascannio / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -