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“Não me perturbe”: plataforma chega a 10 milhões de números cadastrados

Na última sexta-feira, dia 8 de abril, a plataforma “Não me perturbe” chegou a 10 milhões de números de telefone cadastrados, segundo a entidade que representa as principais operadoras de telecomunicações do Brasil, Conexis Brasil Digital.

No Brasil são 284,9 milhões de números fixos e móveis registrados, e os números cadastrados na plataforma correspondem a 3,5% da base.

O estado de São Paulo concentra o maior número de pedidos de bloqueios, 4,8 milhões de números registrados, o que corresponde a 3,5% da base de telefonia móvel e fixa do estado.

O Paraná vem em segundo lugar em volume de cadastros no “Não me perturbe”, com 885,6 mil, logo depois vem Minas Gerais, com 871,6 mil números de telefone registrados na plataforma.

Não me perturbe

A plataforma “Não me perturbe” foi criada em julho de 2019 e tem o intuito de coibir o assédio comercial feito por bancos e empresas de telecomunicações. Isto é, a ferramenta não impede ligações de redes varejistas ou planos de saúde, por exemplo.

Os bancos e empresas de telecomunicações que descumprirem a regra poderão ser advertidos ou até mesmo sofrer penalidades com multa no valor de R$ 50 milhões.

Como cadastrar meu número no “Não me perturbe”?

O cadastro poderá ser feito no site, através dele, uma vez cadastrado um telefone fixo ou móvel pelo consumidor, os Bancos (e/ou seus respectivos Correspondentes (Consignados) selecionados) e as Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes do serviço, não poderão efetuar nenhuma oferta de operações de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado (Bancos) ou oferta de Telefone móvel, telefone fixo, TV e Internet (Prestadoras) para este número de telefone.

Para cadastrar seu número basta seguir os passos abaixo:

  • Clicar em “Quero me cadastrar”;
  • Preencher as informações solicitadas;
  • O usuário receberá um e-mail para validar o cadastro;
  • Efetuar o login;
  • Clicar em “Novo bloqueio”;
  • Inserir o número de telefone;
  • Selecionar as empresas de serviços de telecomunicações e instituições financeiras que não deseja receber chamadas;
  • Clicar em “Não sou Robô”;
  • Em seguida validar com o número enviado através de SMS;
  • Pronto, será emitido um comprovante de solicitação de bloqueio.

O prazo para efetivação do bloqueio é de 30 dias da data da solicitação.

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