Superdica para não reduzir seu score ao pedir cartão de crédito

Você sabia? Sempre que é feito um pedido de crédito a uma instituição financeira, o seu score diminui. Isso acontece porque o algoritmo dos Bureaus de crédito como a Serasa Experian e a Boa Vista SCPC entende como uma situação de risco. O pior ainda é quando você não consegue aprovação, e procede com vários pedidos de cartão de crédito. O seu score cai consideravelmente. Pensando nisso, vamos dar uma superdica para não diminuir seu score ao pedir cartão de crédito.

Leia também:

Sua dívida foi vendida, pode ser negativado no SPC e Serasa novamente?

Conheça 2 cartões de crédito do Bradesco sem anuidade estilo Nubank

Quem pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa?

Superdica para não reduzir seu score ao pedir cartão de crédito

Utilize plataformas de crédito

Utilizando a plataforma do Serasa eCred, sem realizar nenhuma consulta ao seu CPF, você tem o acesso facilitado ao crédito. Ou seja, como é um correspondente bancário autorizado, você é direcionado já pré-aprovado para diferentes parceiros, e sem nenhuma consulta ao seu CPF. Isso porque o Serasa eCred já considera as suas informações pessoais e a pontuação do Serasa Score.

Entretanto, cabe ressaltar que você é direcionado para negociação externa e daí sim será feita a consulta ao seu CPF. O interessante é que para ter conhecimento sobre uma oferta de crédito pré-aprovada, não é feita nenhuma análise de crédito, e consequentemente não impacta no seu score de crédito.

São vários parceiros da empresa que é um braço da Serasa S.A. e você pode conseguir cartões de crédito do Nubank, Trigg, pag!, Banco Santander e Banco Pan, por exemplo. Contudo, caso a pontuação do seu Serasa Score seja insuficiente, você é direcionado para um cartão de crédito pré-pago como o Superdigital.

E ainda, na mesma plataforma é possível pagar dívida, obter crédito para o seu negócio, realizar financiamento de imóvel ou veículo, além do cartão de crédito. Tudo isso no mesmo lugar.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook