Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Natura deve vender sua rede de beleza em breve; entenda a situação

A Natura anunciou que estava avaliando a venda de uma de suas redes, que atualmente, conta com 2,8 mil lojas em mais de 70 países. Confira!

Há dois meses, a Natura anunciou que estava avaliando a venda da The Body Shop (TBS), que atualmente conta com 2,8 mil lojas em mais de 70 países, comercializando produtos para cabelo, corpo, rosto e maquiagem. A TBS é uma marca britânica, fundada em 1976.

Diante disso, na última segunda-feira (30), a Natura informou que firmou um acordo de exclusividade com a gestora de investimentos alemã Aurelius Investment para uma possível venda da The Body Shop.

De acordo com um comunicado emitido pela Natura, não há garantia de que a venda seja concluída, visto que ainda está sendo negociada.

Compra pela Natura e venda

Em 2006, a L’Oréal adquiriu a The Body Shop, que foi comprada pela Natura em 2017 por cerca de € 1 bilhão. Mas, em abril deste ano, a L’Oréal comprou a Aesop da Natura por US$ 2,53 bilhões (cerca de R$ 12,7 bilhões). Na ocasião, o presidente da Natura, Fabio Barbosa, afirmou que o negócio teve o intuito de alavancar a companhia, que estava com muitas dívidas.

Veja também:

Auxílio de R$ 450 está CONFIRMADO para 2024; veja como vai funcionar

Atualmente, a Natura reconhece que, embora a The Body Shop tenha sido um ícone dos cosméticos sustentáveis, com princípios como a proibição de testes em animais, sua imagem envelheceu e está necessitando de uma repaginada.

No entanto, a Natura não quer se responsabilizar pelo trabalho de modernização da marca. Já que a multinacional brasileira quer se concentrar nas suas duas grandes marcas, Natura e Avon.

Um outdoor com a logo da natura, que avalia vender a The Body Shop.
Imagem: Golden Dayz / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Registro de prejuízo

No segundo trimestre deste ano, a Natura&Co apresentou prejuízo líquido de R$ 732 milhões, o que representa uma queda de 4,6% no prejuízo em comparação ao mesmo período de 2022. Além disso, a receita líquida consolidada teve queda de 4,1%, fechando o intervalo em R$ 7,8 bilhões.

Por fim, atualmente a Natura&Co conta com as seguintes marcas:

  • Natura;
  • Avon;
  • The Body Shop; e
  • Aesop.

Imagem: Golden Dayz / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital