Negociação Emergencial Caixa: Como adiar até metade das parcelas da casa própria?

0

A Caixa Econômica Federal – CEF. anunciou nesta semana, que clientes com financiamento imobiliário poderão pagar de 50% a 75% das parcelas todos por até seis meses, dando um alívio extra no orçamento. Cabe ressaltar que trata-se de um adiamento, e todos os valores não pagos devem ser quitados depois, juntamente com as parcelas restantes. Saiba como funciona e confira como adiar até metade das suas parcelas.

É provável que você também goste:

Descubra o segredo para aumentar o Serasa Score na hora

Cuidado: Trabalhadores ainda relatam roubo de FGTS no Caixa Tem

Caixa libera hoje saque do FGTS para mais um grupo. Saiba quem recebe

Negociação Emergencial Caixa: Como adiar até metade das parcelas da casa própria?

A Caixa encerrou a pausa estendida, a possibilidade de pausar as parcelas durante a crise econômica causada pelo novo coronavírus. Em março deste ano, a CEF permitiu que os seus clientes pausassem as parcelas do financiamento habitacional por até 180, e a ação terminou em 29 de setembro.

Como adiar até metade das parcelas da casa própria na Caixa?

Para aderir aos pagamentos parciais, é possível pedir a negociação emergencial, optando por pagar 50% da prestação por três meses, ou 75% da prestação por seis meses.

Os pagamentos parciais são um alívio no bolso dos consumidores, mas são temporários, uma vez que não há desconto no valor total do financiamento, e essa quantia não paga será somada às próximas parcelas.

Neste momento, é possível solicitar os pagamentos parciais através do app Habitação Caixa, disponível para Android ou iOS.

Siga o passo a passo para solicitar os pagamentos parciais das parcelas da casa própria

Passo 1

Entre no app e selecione a opção “Negociação Emergencial”. Faça o login depois disso.

Negociação Emergencial Caixa

Passo 2

Selecione o contrato de financiamento que você pretende negociar.

Passo 3

O app vai exibir alguns avisos sobre as condições para a negociação. Escolha qual o percentual que você deseja aderir – 50% ou 75% e clique em próximo.

Definir Percentual

Passo 4

Nesta tela, você precisa declarar que teve a renda reduzida durante a pandemia, e que está ciente dos termos da negociação, se responsabilizando pelo pagamento recalculado sobre as próximas parcelas. Marque a opção li e estou de acordo e finalize.

Autodeclaracao de Insuficiencia de Renda

Por fim, é necessário informar o número do seu celular para receber as notificações a respeito da negociação. Anote um protocolo que será gerado.

Importante: se você tiver alguma parcela vencida e não paga, é necessário quitá-la para poder solicitar a negociação emergencial.

Dessa forma, solicite a negociação emergencial, e após a Caixa confirmar a negociação, emita e pague o boleto da prestação vencida.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: JVergani Fotografia/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais