A Neon é uma fintech brasileira especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago, atualmente em parceria com o Banco Votorantim. Agora, a Neon comemora 3 anos e compartilha histórias sobre clientes. Confira.

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Neon comemora 3 anos com histórias sobre clientes

De lá pra cá, já mudamos de casa três vezes. Nosso time cresceu (e como cresceu!) … Adicionamos mais produtos e funcionalidades, algumas delas inéditas, como o Arredondar Meus Centavos e a transferência via Siri.

Hoje, somos mais de 350 pessoas empenhadas em ajudar você a dominar o seu dinheiro, seja com nossa conta digital para Pessoa Física ou com a Neon Pejota, nossa conta para autônomos e pequenas e médias empresas.

Durante esses três anos, os Geeks do nosso atendimento interagiram muitas vezes com nossos clientes (e provavelmente também com você que está lendo este artigo!). Algumas histórias acabaram virando um mito aqui dentro da Neon e sendo passadas de pessoa para pessoa. Hoje nós queremos aproveitar esses três anos de Neon para compartilhar com você também algumas dessas histórias! Afinal, você faz parte disso tudo que estamos construindo juntos.

“Tem como eu não receber transferências em minha conta?”

Essa foi a pergunta que uma cliente fez pra gente no chat uma vez. Mas como assim, por que ela não queria receber as transferências? Dinheiro entrando é sempre bom, né?

Ela não queria receber transferências de uma pessoa específica: o ex-namorado. A questão é que o ex-namorado também tinha conta Neon e enviava R$ 1 para ela todo dia só pra mandar um recadinho junto com o dinheiro. Ele não conseguia contato com ela de outras formas, mas sabia que com transferência ela teria que ler o recado!

Neon comemora 3 anos com histórias sobre clientes

À procura do presente perfeito

Era 12 de junho, Dia dos Namorados. Pra quem acha que não ter namorado essa é uma data triste, imagine quem tem mas está separado por um oceano de distância?

Agora imagine estar a essa distância e ainda se esquecer de enviar o presente com antecedência… Pior ainda: nem saber o que dar de presente!

Pois é, um cliente entrou em contato com nossos Geeks no chat pedindo dicas de quais presentes poderia dar pra namorada. Pequeno detalhe: ela morava em um país nórdico, do outro lado do mundo. Ele realmente precisava de ajuda! E nós fomos convocados para ajudá-lo. Pesquisamos um pouco e encontramos um lugar no exterior que faria a entrega de um buquê de flores e uma cesta linda de comidinhas especiais. Ele concordou com nossa sugestão e correu pra comprar e enviar o presente da Mozão.

Ficamos sabendo que ela amou de paixão ter recebido o presente. Ele voltou no chat pra agradecer o conselho, claro!

Um papo-cabeça sobre o universo e os mistérios da vida

Enquanto você dorme, muita coisa acontece no meio da noite aqui na Neon, já que o nosso atendimento funciona 24h por dia.

Nesse dia, uma das Geeks da madrugada foi convidada para um papo-cabeça!

Um cliente entrou em contato e perguntamos se ele tinha algum problema com a conta. “Na verdade, não”, ele disse. E então começou a escrever sobre o universo, sobre os mistérios da vida… Uma baita reflexão filosófica em plena madrugada rolando no chat da Neon. Foi então que nossa Geek perguntou: “Mas qual o sentido disso tudo que você está me contando?”

A resposta foi muito menos profunda do que a gente esperava: “Aulas chatas da faculdade.”
Quem nunca, né?

Cartão saindo pra viagem. Lanche acompanha?

Um dos nossos clientes estava com dificuldades para receber o cartão físico. Ele estava há alguns dias em contato no chat, e nós em contato com a transportadora tentando ajudar de todas as formas, mas não funcionava. Acabamos decidindo solicitar à transportadora que entregasse aqui no escritório da Neon o cartão do cliente. Assim que chegou, enviamos o cartão por um motoboy (porque seria mais rápido). Avisamos que o cartão tinha saído para entrega. Como a essa altura já estávamos bem “migos”, ficamos sabendo que nosso cliente estava com fome.

Mandamos junto um lanchinho. Pronto, resolvemos dois problemas de uma vez! 😉

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