Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Netflix avança e fica perto de liberar plano mais barato

A Netflix vem trabalhando para reter e aumentar sua base de clientes após perder 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Netflix nomeou a Microsoft como sua parceira na implantação de um novo plano de assinatura. Esse plano será mais barato, mas os clientes terão que ver anúncios entre os conteúdos disponibilizados na plataforma de streaming. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13).

Em comunicado, o COO da Netflix, Greg Peters, explicou que a Microsoft possui a capacidade comprovada de atender as necessidades da empresa, além de ter oferecido flexibilidade para “inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos assinantes”.

A Netflix vem trabalhando para reter e aumentar sua base de clientes. Somente nos três primeiros meses deste ano, a plataforma perdeu 200 mil assinantes. A criação de um novo plano surge em um momento importante para a empresa.

Netflix poderia ter criado plano mais barato antes mesmo de enfrentar crise

Informações divulgadas pelo The Wall Street Journal apontam que, antes de anunciar a parceria com a Microsoft, a Netflix entrou em contato com executivos de outras grandes empresas como Google, Snapchat e Comcast.

Entretanto, diferente do Google, que é dono do YouTube, e da ComCast, que é proprietária do Peacock e da NBC Universal, a Microsoft não tem nenhuma plataforma de streaming que pudesse ser concorrente da Netflix. Por isso, a parceria não foi vista como um problema.

Do ponto de vista de analistas da área, o novo plano da companhia poderia ter sido elaborado antes mesmo da crise surgir. No entanto, só depois de sentir a pressão dos investidores, o CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que é melhor disponibilizar aos clientes uma opção de assinatura mais barata.

Netflix perdeu 200 mil assinantes nos três primeiros meses deste ano

Conforme citado acima, em abril a Netflix anunciou que perdeu 200 mil assinantes somente no primeiro trimestre do ano. As ações da empresa caíram mais de 25% no pré-mercado um dia após a informação ser divulgada.

Na metade do ano passado, a plataforma, que é uma das maiores do streaming do mundo, ajustou o valor das assinaturas no Brasil. A mais barata passou a custar R$ 25,90, enquanto a mais cara ficou por R$ 55,90.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Tumisu / Pixabay.com