Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Netflix quer lançar lojas físicas; saiba mais

Descubra como a Netflix está reinventando sua presença com lojas físicas, oferecendo experiências ao vivo únicas.

Seguindo uma bem-sucedida trajetória no mundo do entretenimento digital, a conhecida plataforma de streaming Netflix, parece estar retomando suas raízes. Em uma movimentação surpreendente e nostálgica, a empresa anuncia a criação de lojas físicas intituladas “Netflix House”.

Assim, seguindo a proposta de oferecer muito mais do que apenas a venda de produtos temáticos, essas lojas almejam proporcionar uma experiência completa aos fãs. Entenda melhor a seguir.

Netflix House: o Que Esperar?

Fachada de prédio da Netflix
Imagem: Elliott Cowand Jr/Shutterstock.com

A empresa, que já fez muito sucesso com mídia física no passado, vendendo DVDs, agora tem a intenção de fortalecer sua proximidade com o público amante de séries e filmes de maneira diferenciada. Nessa volta às origens, a Netflix deseja conceder experiências além dos limites das telas.

Nesse sentido, tendo as suas duas primeiras lojas previstas para abrir nos Estados Unidos em 2025, a proposta da Netflix House é inovadora e ambiciosa. Além de vender produtos temáticos baseados em programas de sucesso da plataforma, essas lojas terão restaurantes e proporcionarão aos visitantes experiências ao vivo exclusivas.

Detalhes da Proposta da Netflix House

Dentre as experiências a Netflix House deve proporcionar, podemos citar:

  • Instalações de arte rotativas baseadas em programas de sucesso;
  • Presentações ao vivo;
  • Restaurantes servindo pratos e bebidas referenciados em seus muitos reality shows de culinária; e
  • Uma pista de obstáculos inspirada no aclamado Squid Game.

Ademais, o menu dos restaurantes promete apresentar uma variedade que vai desde o casual rápido a jantares sofisticados.

Por que levar a experiência da Netflix para o mundo físico?

Em entrevista para a Bloomberg, Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da empresa, revela que a ideia surgiu a partir da percepção de que os clientes adoram mergulhar no universo dos filmes e séries disponíveis na plataforma.

Devido a este fascínio, a empresa decidiu investir em uma maneira de levar essa experiência a um novo patamar, transformando-a em algo palpável e ainda mais envolvente. A proposta pretende fornecer uma maior imersão no universo da marca.

Veja também:

Percepção sobre o endividamento registra alta mesmo com implementação do Desenrola

Por fim, muitos detalhes estão por ser definidos pela empresa, como menus específicos, locais exatos das lojas, entre outros. No entanto, a grande expectativa é que a Netflix House seja um grande sucesso, assim como a plataforma de streaming.

Imagem: Elliott Cowand Jr/Shutterstock.com