A Nexoos é uma Fintech que une o útil ao agradável. Ou seja, é uma inovadora maneira de investir que conecta empresas que buscam crédito no mercado a investidores que estejam dispostos a financiá-las. O conceito peer-to-peer (P2P), embora que ainda não seja muito conhecido por aqui no Brasil, já é amplamente utilizado em outros países. Entenda como funciona.

Leia também:

O que são Fintechs, e por que elas revolucionaram as nossas vidas

Nexoos – a empresa

A empresa Nexoos foi criada pelos sócios Daniel Gomes, Nicolas Arregalla e Murilo Bassora em 2014. A plataforma foi criada e difundida no Paraguai e depois veio para o Brasil.

A modalidade de empréstimo funciona da seguinte forma: pequenas e médias empresas (PMEs) tomam empréstimos de pessoa físicas que estejam dispostas a emprestar. Em troca, os investidores recebem juros mais altos. No entanto, não trata-se de apenas empresas aleatoriamente escolhidas. Elas passam por um processo rigoroso de análise pela Nexoos.

O valor mínimo que você pode investir é de R$ 2.000. No primeiro investimento é necessário aplicar no mínimo R$ 6.000, que pode ser diversificada em várias empresas para minimizar o risco. O valor máximo permitido é de 5% do valor total do empréstimo.

Retorno dos investimentos

O investidor poderá ter rendimentos de 17% a 46% de retorno ao ano. Ou seja, cerca de 262% a 726% do CDI, antes do desconto do imposto de renda. No entanto, a taxa de retorno dos investimentos depende do Nexoos rating. Quanto melhor for o rating, mais seguro é o investimento, e portanto, menor será a taxa de retorno.

Entretanto, cabe salientar que existem riscos associados ao investir nos investimentos coletivos. E justamente por isso, as taxas de retorno são maiores que as do mercado em geral. A Nexoos intermediará toda cobrança junto as empresas inadimplentes e os investidores receberão com juros e correção monetária que será pago junto a última parcela. Caso tenha interesse em saber maiores informações, entre diretamente no site da Fintech

.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e assuntos relacionados ao mundo das fintechs.