Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nike e CIEE estão dando bolsas de estudo e auxílio financeiro para jovens negros

0

A Nike e Ciee disponibilizaram 21 bolsas de estudo com o objetivo de beneficiar os jovens negros da metrópole de São Paulo. 

O edital afirma que o projeto durará de 2022 a 2025 e busca incentivar e facilitar a entrada dos jovens ao sistemas de ensino superior. 

Dessa forma, a iniciativa destaca o comprometimento da marca ao promover a inclusão social e diversidade racial por meio desse benefício. 

Cada beneficiado pela bolsa também terá direito a uma ajuda financeira durante toda a graduação para auxiliar nas despesas de alimentação e custo de transporte. 

Além disso, os estudantes terão atendimento profissional e psicológico pelo programa Somos CIEE, instituição social responsável em distribuir suporte em gastos de estudo para jovens de classes mais baixas que desejam ingressar na universidade. 

 

Sobre as bolsas de estudo

As bolsas de estudo são 100% integrais, sendo distribuídas em cursos de Educação Física, Administração e Sistemas de Informação na Universidade Anhembi Morumbi.

Para concorrer a bolsa, os jovens precisam atender aos seguintes critérios:

  1. Autodeclarados pardos ou pretos;
  2. Morar em São Paulo ou na área metropolitana da cidade;
  3. Não ter cursado nenhuma graduação anteriormente nem estar cursando;
  4. Ter realizado a prova do Enem sem zerar nenhuma área de conhecimento;
  5. Ter estudado em escola pública em todo o ensino médio.

Das 21 bolsas disponíveis, catorze são para jovens das comunidades que participam de instituições do “Feito pra Jogar”, uma plataforma da Nike. O programa visa incentivar crianças a realizarem algum tipo de esporte. 

Para concorrer às vagas desse grupo, é preciso ter participado de Programas Socioesportivos da Nike que foram realizados nessa plataforma entre 2017 e 2021.

As outras sete vagas serão voltadas para aqueles que estão cadastrados no CIEE e com matrícula ativa no programa de Jovem Aprendiz no momento da inscrição.

Veja, a seguir, os parceiros comunitários do “Feito pra Jogar”:

  • Instituto Esporte & Educação, na Zona Oeste;
  • Instituto JB12, em Guarulhos;
  • ONG Social Skate, no Poá;
  • Associação Hurra, na Zona Leste;
  • Instituto Janeth Arcain, em Santo André;
  • Projeto Vida Corrida, no Capão Redondo;
  • Instituto Família Barrichello, no Centro e Lapa.

Caso queira saber mais e ter acesso ao formulário de inscrição das bolsas oferecidas pela Nike, clique aqui.

 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar