Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nome negativado no SPC/Serasa: Como isso afeta a sua vida?

Ser uma pessoa "negativada" gera diversas restrições.

0

Com o avanço da pandemia e da crise econômica, muitas pessoas ficaram com o nome negativado no SPC/Serasa. Dessa forma, não é incomum ver alguém com o “nome sujo na praça”. Em um país onde acontecem problemas financeiros a todo o instante, as pessoas podem se endividar por necessidade, ou ainda, por descuido. Porém, você sabe como ter o nome negativado pode afetar a sua vida financeira? Confira abaixo quais podem ser os impactos disso. 

Nome negativado no SPC/Serasa: Como isso afeta a sua vida financeira?

Ter o nome negativado e incluído na lista dos maus pagadores pode trazer muitas consequências para a vida financeira da pessoa. Além disso, a situação pode trazer diversos constrangimentos devido à recusa de crédito. Afinal, ser uma pessoa “negativada” gera diversas restrições.

Uma das limitações mais comum é a impossibilidade de realizar um financiamento de veículos. Antes de firmar negócio, as empresas costumam fazer uma consulta ao SPC ou Serasa. Assim, em caso de ter o nome negativado, o financiamento é recusado. 

Paralelo a isso, a pessoa com o nome negativado não pode pedir cartões de crédito e nem mesmo abrir contas em diversas instituições financeiras. Além disso, outra restrição muito comum em bancos sem dúvida é a recusa de empréstimos. Quem está com o “nome sujo” também não é possível emitir talões de cheques.

Outro problema comum é a impossibilidade de fazer compras com carnês em lojas: as empresas não liberam crédito nem parcelamento se constatam que a pessoa tem alguma dívida não paga. Por fim, ter o nome negativado pode impedir a pessoa de alugar um imóvel, pois as empresas muitas vezes consultam o SPC/Serasa antes de firmar um negócio. Dessa forma, em caso de restrições no nome, a negociação não se conclui. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim,  milvocê vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Pormezz / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...