Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Notícia preocupante para clientes deste banco; confira agora

Banco Central revela notícia preocupante para clientes deste banco. Siga na leitura para saber mais sobre a situação!

Os clientes de um famoso banco receberam uma notícia preocupante do Banco Central. Isso porque, o BC divulgou na última terça-feira (31) o ranking de reclamações de instituições financeiras que teve o conglomerado BTG Pactual/Banco Pan como líder.

A lista é referente às reclamações feitas durante o terceiro trimestre deste ano, e leva em consideração as queixas recebidas em relação a cada banco. Portanto, continue a leitura para saber mais sobre a situação.

BTG Pactual/Banco Pan surpreende clientes liderando lista de reclamações do BC

Imagem de duas mãos segurando um celular com a logo do BTG Pactual.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

O levantamento do Banco Central é feito com base nos indicadores de reclamações recebidas. Cabe destacar que são consideradas as queixas procedentes, além de ser comparado com o número de clientes da instituição financeira. Assim, a maior pontuação indica o pior desempenho, e uma péssima notícia para os clientes do banco.

Ademais, a lista do BC, liderada pelo BTG Pactual/Banco Pan, é referente ao grupo das 15 principais instituições financeiras do país em relação ao número de clientes. Há, ainda, um segundo ranking com instituições menores. 

Saiba mais sobre o principal ranking de reclamações do BC

Como citado anteriormente, os clientes do BTG Pactual/Banco Pan se surpreenderam com a liderança. No entanto, a posição do ranking indica a permanência da instituição financeira no primeiro lugar de reclamações, já que o banco também foi líder em queixas na lista do segundo trimestre. 

Veja também:

Americanas abre 175 vagas de emprego; veja como se candidatar

Dessa vez, o conglomerado atingiu uma pontuação de 38,41, equivalentes a 867 registros procedentes e em um universo de 22,568 milhões de clientes. Por fim, confira, a seguir, os bancos com os piores desempenhos e que mais receberam reclamações no terceiro trimestre:

  1. BTG Pactual/Banco Pan: 38,41 pontos;
  2. Bradesco: 29,02 pontos;
  3. Inter: 24,91 pontos;
  4. Pagando-PagSeguro: 22,28 pontos;
  5. C6 Bank: 20,44 pontos;
  6. Santander: 15,59 pontos;
  7. Itaú: 15,47 pontos;
  8. Original: 14,60 pontos;
  9. Neon: 14,03 pontos;
  10. Caixa Econômica: 11,58 pontos;
  11. Votorantim: 9,84 pontos;
  12. Banco do Brasil: 8,99 pontos;
  13. Mercado Crédito: 8,68 pontos;
  14. Nubank: 8,44 pontos;
  15. Ame Digital: 1,67 pontos.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital