Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Notícia preocupante para clientes do Itaú; confira agora

Descubra os problemas relatados pelos clientes do TudoAzul Itaú com a validação dos pontos bônus. Saiba mais

Um grande número de utilizadores dos cartões Azul Itaú estão reclamando que os pontos bônus ofertados pelo Clube TudoAzul não estão sendo contabilizados corretamente. Uma promoção do clube, válida até 30 de setembro, oferecia 50% de bônus em pontos acumulados. Apesar de ter sido estendida até 31/12/2023, já estamos em outubro e muitos clientes ainda não viram a bonificação da campanha.

A insatisfação dos clientes aumentou ainda mais quando, ao procurarem o suporte do TudoAzul, muitos receberam a informação errônea de que o prazo da promoção acabou em setembro.

O que diz o Clube TudoAzul?

cartão Azul Itaucard
Imagem: Divulgação / TudoAzul

De acordo com o programa de fidelidade, a creditação da pontuação extra para os clientes do Clube com cartões Azul Itaú acontecerá até o dia 17/10/2023. Eles também reforçam que a promoção foi prorrogada até o final deste ano. A informação correta já está no site do programa na seção “Regras promocionais”.

A bonificação na pontuação não é a única vantagem dos cartões Azul Itaú. Eles também oferecem bagagem despachada grátis, descontos em passagens, acessos a salas VIP e até passagem grátis para acompanhantes.

Conheça mais sobre os diversos cartões Azul Itaú

O Cartão Azul Itaú Visa Infinite oferece 3 pontos por dólar gasto (ou 3,5 pontos em compras internacionais), sem prazo de validade.

Também há o Cartão Azul Itaú Platinum, que bonifica com 2,2 pontos por dólar gasto (ou 2,6 pontos em compras na Azul), e o Cartão de Crédito Azul Itaú Gold, que dá 1,7 ponto por dólar (ou 2 pontos por compras na Azul). Por fim, o Cartão de Crédito Azul Itaú Internacional oferece 1,4 ponto por dólar (ou 1,5 ponto em compras na Azul).

Veja também:

Governo se pronuncia sobre jornada semanal de 4 dias; confira

Problemas com a promoção: qual a próxima etapa?

A situação nos faz refletir sobre a comunicação das empresas com seus clientes. Afinal, em um universo cada vez mais digital, é fundamental a divulgação de informações claras e atualizadas de maneira transparente, para evitar desconfortos e descontentamentos.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital