Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova emissora na TV aberta ameaça soberania da Globo

A chegada de uma nova emissora na TV aberta pode ameaçar a audiência da Globo. Descubra aqui qual é o novo canal!

Na última sexta-feira (24), a emissora CNN Brasil estreou seu sinal na TV aberta. A transmissão está sendo feita para todo o Brasil via satélite. Portanto, todas as casas que já possuem a antena digital com banda KU já podem ter acesso ao canal.

Ainda em dezembro de 2022, o presidente da emissora, João Camargo, já havia declarado que pretendia realizar a migração da CNN Brasil para a TV aberta e rádio em 2023. Apesar disso, a estreia do canal surpreendeu muitas pessoas. 

Quando a emissora chegou ao Brasil em 2020, já havia grandes expectativas devido à popularidade da CNN americana. Parte do time de jornalistas do canal, inclusive, já trabalharam na Globo, como Evaristo Costa e a Monalisa Perrone. Saiba mais a seguir!

A CNN Brasil na TV aberta ameaça a audiência da Globo?

O grupo Globo lidera há anos a audiência de noticiários através das suas diversas vertentes, tanto na TV aberta, como nos rádios, canais afiliados e na TV por assinatura. Por isso, a longo prazo, a chegada da CNN Brasil pode se tornar uma preocupação para a emissora líder.

A princípio, de acordo com Camargo, o objetivo é se firmar na TV aberta com a transmissão pesada de notícias. Enquanto isso, eles pretendem expandir as suas janelas de transmissão através de negociações com emissoras locais pequenas.

Sendo assim, a expansão da CNN Brasil para a TV aberta e outros meios de comunicação não deve preocupar somente a Rede Globo, mas também outras concorrentes diretas do canal no momento, como a Jovem Pan News e a Rede Record News.

Como assistir à nova emissora

Como dito anteriormente, todas as casas que já possuam a antena digital, bem como a caixa receptora, já podem ter acesso à CNN Brasil na TV aberta. Para isso, basta selecionar o canal 577, o mesmo número usado pelo canal na TV por assinatura.

Além disso, o acesso à emissora também permanecerá no seu canal do YouTube, no streaming Amazon Prime Video, disponível no app para Android e iOS, bem como na televisão por assinatura.

Por fim, assim como as suas concorrentes, a CNN Brasil deve manter seus dois sinais de transmissão ativos. Sendo o de TV por assinatura para anunciantes nobres e para os conteúdos da CNN americana, e o sinal de TV aberta para conteúdos brasileiros e anunciantes populares.

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com